Categoria Educação  Noticia Atualizada em 16-04-2006

48 Anos Educação
A Escola Washington Pinheiro Meirelles completa 48 de existência com educação e muita festa para os alunos e ex-alunos
48 Anos Educação
Maratimba.com

Um dos mais antigos educandários do Estado a Escola de Ensino Médio e Fundamental "Washington Pinheiro Meirelles" completa nesta semana 48 anos de fundação. A história começou em 1956 quando moradores de Itapemirim instalou a primeira Assembléia Geral Constituinte da Fundação Itapemirinense de Ensino, tendo como presidente o pároco Irineu Fraga Neves.

Para construir a sede atual houve uma troca de terrenos com o Atlético Futebol Clube. Segundo informou a professora Denizélia Lesqueves, que ressaltou a importância para o município que oportunizou aos estudantes que não podiam estudar em outros lugares.

A professora lembrou que somente os filhos dos mais abastados estudavam em outros municípios. "Foi a partir da implantação do curso Normal que surgiram as primeiras professoras formadas no município". Nessa comemoração todos os ex-alunos das primeiras turmas irão se encontrar numa grande confraternização e abertura das festividades e atividades esportivas e culturais a partir desta terça-feira.

As atividades encerrarão na quinta–feira com o "Baile do Reencontro", que acontecerá no 10 Columbia Clube, na Vila do Itapemirim. "A diretora Elizete Barbosa Lesqueves, afirma que o WPM, acompanhou a modernidade e se firmou como irradiador da cultura e formação dos cidadãos da região." A escola conta atualmente com mais de 1600 alunos, e está equipado com laboratórios de informática, ciências e uma quadra poli esportiva. "Além de uma equipe de professores todos com vasta experiência na arte de ensinar" finalizou Elizete.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir