Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-04-2006

O Rei da Embaixadinha
César Silva, é daqueles apaixonados pelo futebol, passa horas fazendo “embaixadinha”, e chama a atenção de todos quem passam
O Rei da Embaixadinha
Maratimba.com

César Silva, é daqueles apaixonados pelo futebol, passa horas fazendo "embaixadinha". Avesso a conversas, dialoga com um amigo imaginário. Mora com a família em Marataízes, mas onde ele gosta de se exibir é na Praça Domingos José Martins, na Vila de Itapemirim.

Diz ter 30 anos, e ser natural de Cachoeiro de Itapemirim. Os motoristas de táxis que fazem ponto na Praça informaram que já presenciaram o malabarista chegar por volta das 9:00 horas da manhã e só parar ao anoitecer.

Todos os dias César realiza o mesmo trajeto a pé, entre o Marataízes até a sede do município vizinho. São cerca de seis quilômetros que ele faz ida e volta. Já chegou a realizar esse trajeto "balebando". Indagado o motivo que o leva ao local, disse que a praça é grande e espaçosa e se acostumou com as pessoas, que às vezes lhe oferecem água ou refresco.

"Não gosto de parar quando estou brincado para não perder tempo" argumentou. São milhares de "embaixadinhas" por dia com a bola comprada com sacrifício pelo desportista.

Perguntado se é um bom jogador, sem parar de controlar a bola, disse rindo que seu "negócio" são as "embaixadinhas". "Mas as vezes quando me chamam jogo um futebolzinho", falou sem parar com a sua atividade.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir