Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2006

Shopping a Céu Aberto
A Avenida Simão Soares, localizada no balneário de Barra em Marataízes, é o que se pode considerar um shopping a céu aberto
Shopping a Céu Aberto
Maratimba.com

A Avenida Simão Soares, localizada no balneário de Barra do Itapemirim, Marataízes, é o que se pode considerar um shopping a céu aberto "Nos seus quase dois quilômetros, que compreende seu inicio no Porto da Barra e termina nas imediações da Escola Domingos José Martins, existe toda gama de comércios e serviços.

São dezenas de lojas, restaurantes, consultórios, posto de gasolina, padarias, supermercados. O fluxo de carros e pessoas chegam a milhares, o que valoriza ainda mais os pontos comerciais.

Artéria principal para se chegar aos balneários sulinos, o local esconde alguns problemas como acúmulo de areias nas calçadas e a conseqüente incomoda poeira. Todos os comerciantes indagados são unânimes em afirmar a localização privilegiada dessa região.

Para o comerciante Rodrigo Mesquita, da Casa dos Parafusos, os potenciais clientes passam pela porta do estabelecimento. "Passei dois anos trabalhando em Portugal já pensando em investir minhas economias nesse local".

O gerente das lojas Bruno Apolo dos Santos , disse que o conglomerado possui duas lojas na Avenida, demonstrando a importância estratégica. Mas fez uma ressalva: "O maior problema é com a poeira e as areias que acumulam nas calçadas. Temos que lavar quase que diariamente toda a loja, com isso aumenta o nosso gasto", comentou.

O empresário Luizinho Pereira, da Litoral Eletro faz coro com os demais, acrescentando que foi preciso investir em Blindex para resolver, em parte o incomodo de ter sua loja empoeirada. O empresário diz que os comerciantes do estão investindo na melhoria dos seus comércios e tornando um local onde a população da região possam desfrutar todas as suas compras e serviços.

"Temos que contar com o apoio do poder público para resolver esse problema de infra-estrutura das ruas periféricas". O Presidente da CDL de Marataízes Cidauro Mesquita Bourguignon, já ciente dos problemas encaminhou um oficio a Secretaria de Obras de Marataízes soluções sejam tomadas e atendidas as reivindicações dos comerciantes da Avenida Simão Soares, agora conhecida como" Shopping a Céu Aberto".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir