Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 20-05-2006

Turismo em Marataízes?
Tenho a ligeira impressão que todos os reforços de revitalização de Marataízes se repousam na recuperação da praia Central
Turismo em Marataízes?

Tenho a ligeira impressão que todos os reforços de revitalização de Marataízes se repousam na recuperação da praia Central. Tudo bem torço para que isso aconteça. Como passe de mágica os turistas voltarão. Mas o que dizer dos feriados prolongados como: Semana Santa, Tiradentes e Dia do Trabalho, sem um evento oficial.

A Secretaria de Turismo não moveu uma palha para atrair turistas na chamada baixa estação. Sorte nossa que nossos vizinhos também nada fizeram. Parece que o litoral está refém do verão. Essa doença, a incompetência é latente e contagiosa. A baianização do turismo é de péssimo mal gosto, mas isso é outra história.

O que falar daquelas que investiram o ano todo na esperança que essa nova safra de governantes tivesse uma postura diferente. Nada feito. É sempre a mesma arena com jogos para a arquibancada, mas que fazem a alegria de uma grande TV. São shows caça-níqueis com cantores estressados trocando nomes do município e saindo a "francesa".

Se der sol tem verão se não babau. Sem um calendário, sempre prometido nas campanhas eleitorais, com eventos que atraiam turistas o ano todo estamos fadados ao ostracismo e seja o que Netuno quiser e o rei Eólio determinar.

Atrações em nossa cidade só vindo do céu mesmo, que o digam os maratimbas destelhados pela chuva de granizo. Seja o que Deus quiser!!!


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir