Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 24-05-2006

Tédio no Sexo
Se faz muito sexo, se fala muito em sexo, se escreve muito sobre sexo, mas as dificuldades em relação as questões sexuais ainda continuam muito freqüentes
Tédio no Sexo

Se faz muito sexo, se fala muito em sexo, se escreve muito sobre sexo, mas as dificuldades em relação as questões sexuais ainda continuam muito freqüentes.

Falar abertamente sobre sexo, sem medo, vergonha ou culpa, é coisa que poucas pessoas se arriscam. A maioria prefere adiar ou mesmo ignorar o seu desencantamento sexual, canalizando as suas energias para outras atividades.

A tentativa de ignorar as dificuldades sexuais não faz com elas acabem. Muitas vezes, o parceiro insatisfeito, cria uma barreira que impede qualquer diálogo franco.Agindo assim, as dificuldades podem tornar-se insuperáveis e a vida a dois se tornar um pesado fardo.

Encarar o relacionamento sexual como uma obrigação desagradável é condenar o relacionamento ao fracasso. Quantas mulheres fingem estar dormindo ou inventam uma terríiiiiivel dor de cabeça para evitar o sexo. Quantos homens fazem sexo de qualquer maneira, simplesmente para cumprir com sua obrigação de macho e bater o ponto?Muitos até estabelecem o número normal de vezes que se deve transar durante a semana (estatística de botequim). Nada mais desagradável para um casal do que aquela "rapidinha", sem nenhum envolvimento afetivo, sem um verdadeiro contato de corpo e de espírito.

Na verdade, o sexo passa a ser uma coisa tão tediosa que o parceiro quer mais é que tudo acabe bem depressa para se ver livre daquela situação que não lhe traz nenhum prazer, só angústia. Um dos parceiros pode até aliviar a sua necessidade fisiológica e psicológica de sexo, enquanto que o outro simplesmente o tolera. Nesses momentos as oportunidades para demonstrar carinho e construir uma vida afetiva a dois desaparecem.O ato de amor só se completa com a participação ativa e prazerosa dos parceiros, caso contrário vira um tremendo "sapo" atravessado na garganta.

Sejam quais forem as razões específicas pelas quais o sexo não está acontecendo em sua vida de forma estimulante, saiba que nada vai mudar se você não procurar encarar de frente esse problema e ter a plena consciência que o prazer sexual é um direito que todo ser humano tem. E que você não deve anular esse prazer nem colocá-lo como último objetivo da sua vida.Sexo é saudável e estimulante em qualquer idade. Não abra mão dele.

Ivilisi Soares é Psicóloga e Escritora
email: [email protected]




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir