Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-05-2006

Celas Metálicas em Marataízes
Instalação de celas metálicas em área urbana preocupa moradores do bairro Esplanada em Marataízes
Celas Metálicas em Marataízes
Maratimba.com

"Minha esposa não dorme a noite só de pensar nessa possibilidade. Construí o meu patrimônio nesse bairro por ser próximo do centro de Marataízes e pela sua tranqüilidade. Como vou viver com um presídio nos fundos da minha casa." Indagou o funcionário federal Gil Moulin, que questionou; "quem que vai querer vir para cá sabendo disso, se o turismo está difícil agora a tendência é piorar."

O empresário carioca Marcos Antonio é mais incisivo: "Vim para abrir uma loja no asfalto, investir no local, sai do Rio de Janeiro por causa da violência agora tenho de conviver com um presídio na minha rua. Vou colocar tudo a venda. Aqui não fico mais".

Na rua onde serão instaladas as celas metálicas, no bairro Esplanada, fica uma loja maçônica que, segundo seus membros são totalmente contrários a sua implantação. A discussão já chegou a Câmara de Vereadores, tucano Elemar Santana disse esperar que o Executivo discuta essa questão com o sociedade.

Mesmo pensamento tem o líder do prefeito professor Cléber (PSB), que argumenta ser um local de expansão imobiliária e um bairro próximo da zona urbana. "Sou contra a sua construção nesse local a comunidade vai reagir", afirma.

No bairro da circula um abaixo-assinado contra a construção desse presídio. A reportagem foi realizada no final de semana, onde não foi possível encontrado o prefeito Toninho Bitencourt.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir