Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-06-2006

Campeão Português em Marataízes
Se preparando para mais uma temporada em quadras e areias de Portugal Sandro Farias aprimora a forma física na praia da Barra
Campeão Português em Marataízes
Maratimba.com

Se preparando para mais uma temporada em quadras e nas areias das terras lusitanas Sandro Farias aprimora a forma física na areia da praia da Barra do Itapemirim, onde começou o seu aprendizado.

Sandro foi descoberto no voleibol de quadra nos jogos estudantis, onde jogou pela escola Washington Pinheiro Meirelles. Logo depois foi para Vitória e foi convocado para a seleção infantil do Brasil.

Jogou no Banespa e Minas Tênis Clube. Por volta de 1994 foi contratado pelo Espinho, clube tradicional da cidade do Porto, se sagrando campeão por dez anos, tanto de quadra como de areia. Se tornou um fenômeno único no mundo onde um atleta consegue disputar dois campeonato e se sagrar campeão nas duas modalidades.

Hoje aos 36 anos se prepara para mais uma temporada. Indagado se pretende parar, se diz reticente: "se minha forma física permitir jogo mais três temporadas". O campeão nutre um desejo: depois de parar de jogar pretende voltar a viver em Marataízes. E revela: "Quero me dedicar a descobrir valores para o nosso voleibol. Quando falo em Portugal que do meu lugar surgiu o campeão mundial Fabio Magalhães eles nem acreditam", ressaltou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir