Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-06-2006

Invasão das Algas
Não quero ser um crítico das mazelas do meu tempo (profundo), nem pontuar coisa aqui e outra ali. Mas, me deparo com a praia Principal sendo invadida...
Invasão das Algas

Não quero ser um crítico das mazelas do meu tempo (profundo), nem pontuar coisa aqui e outra ali. Mas, me deparo com a praia Principal sendo invadida por algas marinha. Sei que é um processo natural dos excessos que o mar expulsa para a terra.

Sei também que não é de hoje. Como também os burocratas do IBAMA, não permitem que retire da praia para outro local, tem que devolver de onde vieram. Não entrando pelos meandros do equilíbrio ecológico, não vejo o poder público municipal fazer nada para que logo que apareçam sejam logo retiradas.

Fui passear com um casal de amigos e me deparei com um mal cheiro insuportável e a praia cartão postal de "Pérola Capixaba" totalmente tomadas pelas tais criaturas. Para meu desapontamento elas estão lá esperando que o mar as levam de volta para o seu habitat, depois de uma semana , por que aqui parece que as algas não são atribuições do município.Ah! Estava me esquecendo depois da faraônica obra de recuperação dessa praia as providências serão tomadas, pois os turistas voltarão em abundância. E as algas também.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir