Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-06-2006

A copa do mundo 2006 (parte 3)
Costa Rica 0 x 0 Paraguai. Tempo normal e prorrogação sem gols. Jogo tenso. É a melhor campanha da Costa Rica em todos os tempos. Uma vitória significa o mesmo para o Paraguai
A copa do mundo 2006 (parte 3)

OITAVAS-DE-FINAL

Costa Rica 0 x 0 Paraguai. Tempo normal e prorrogação sem gols. Jogo tenso. É a melhor campanha da Costa Rica em todos os tempos. Uma vitória significa o mesmo para o Paraguai. Mas, infelizmente, Gamarra solta a bicanca e isola. Resultado: Costa Rica 5 a 4 nos pênaltis.

Trinidad & Tobago 1 x 0 Equador. O mundo não esperava uma coisa dessas! A seleção de Trinidad entre as oito melhores do mundo depois de um gol aos dois minutos do primeiro tempo. Sem conseguir furar a retranca adversária e tendo dois pênaltis a seu favor não marcados por causa de um bandeirinha de Vanuatu, os equatorianos seriam eliminados. Mas resta um consolo: foi a melhor campanha de sua seleção em todos os tempos.

Costa do Marfim 2 x 3 Angola. Clássico de todas as Áfricas! Um dos jogos mais emocionantes da Copa. Aos 3 minutos, gol de Angola. Aos 28, empate dos ebúrneos. Aos 44, começa o drama angolano: os marfinenses viram a partida. Aos 85, porém, os angolanos empatam o jogo e a tragédia da Costa do Marfim se materializa quando os angolanos fazem o terceiro gol, em posição duvidosa, aos 90+3.

Irã 1 x 0 Sérvia & Montenegro. Os iranianos fazem história para desespero da Fifa, que viu as principais seleções dando adeus ao Mundial. A última esperança européia perde por um tento a zero para os súditos do aiatolá... Foi com um gol contra, claro, mas não importa. Os iranianos passam às quartas de final...

Brasil 7 x 0 EUA. Depois de um joguinho muquirana em 1994, quando vencemos por 1 a 0 e com um jogador a menos, o Brasil passa por outro sufoco contra os americanos. O Brasil vira o primeiro tempo metendo logo seis. Mas a torcida e a crônica esportiva apontam falhas e mais falhas no setor defensivo que, curiosamente, não levou nenhum gol até agora.

Gana 1 x 1 Austrália. Os ganenses dariam a impressão de massacrar os australianos, metendo um gol logo de cara. Ledo ivo engano. Os australianos empatam no fim da primeira etapa e tornam o jogo um festival de pancadarias. Curiosamente, dois ganenses são expulsos e nem assim a Austrália vence no tempo normal. Vencem nos pênaltis, por 4 a 2.

Togo 0 x 3 Arábia Saudita. Os sauditas arrebentam e enchem os olhos do mundo! Eles sacodem o Togo e vão cheios de moral para as quartas de final.

Tunísia 1 x 2 Coréia do Sul. Os coreanos provam que sua quarta colocação em 2002 não foi mero acaso! Classificam-se ao virar um grande jogo para cima da Tunísia, campeã africana em 2004.

Aguardem o próximo capítulo: As Quartas de Final


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir