Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-06-2006

"Sequestro" em Marataízes e Itapemirim
Supostos sequestros anunciados por telefone aterrorizam familiares. Pratica muito usada nas capitais se expandiu para o interior

Maratimba.com

A ousadia e maldade dos bandidos não têm fronteiras. Depois de aterrorizarem moradores de cidades grandes e médias com telefonemas ameaçadores sempre colocando familiares em situação de perigo e tentando extorquir dinheiro, alguns moradores de Marataízes e Itapemirim foram vitimas do mesmo golpe.

Esse drama aconteceu com um aposentado de Marataízes que aceitou um telefonema a cobrar de um suposto policial dizendo que seu filho se encontrava nas mãos de seqüestradores. O pânico só não foi maior devido a problemas auditivos que afetam o aposentado, chamando a esposa que mesmo em pânico desligou o telefone e se comunicou com o filho que se encontrava no trabalho.

A residência que possui detector de chamadas certificou que o prefixo é oriundo do Rio de Janeiro. "Além do transtorno tive que pagar uma ligação a cobrar", disse bem humorado o aposentado.

Já em Itapemirim a dona-de-casa chegou a ser socorrida por médicos, pois ao tentar comunicar com a filha, o seu celular se encontrava fora da área de cobertura, o que aumentou a apreensão que só foi amenizado por um telefonema, por acaso da neta que queria falar com a avó.

Os policiais da delegacia de Marataízes confirmaram essa modalidade de extorsão, principalmente vindos de presídios cariocas. A orientação é para que em hipótese alguma forneçam dados pessoais e de familiares. Os policiais garantiram que não é uma pratica da instituição nesses casos usarem de artifícios de telefonemas para se comunicar com a família vitimada.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir