Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-07-2006

Falta d'água gera briga política
A União Comunitária de Campo Acima, em Itapemirim, através de sua diretoria, transcreveu uma nota de repudio ao diretor do SAAE
Falta d'água gera briga política
Maratimba.com

A União Comunitária de Campo Acima, em Itapemirim, através de sua diretoria, transcreveu uma nota de repudio ao diretor do SAAE, Mário Roberto Duarte Gazzani, devido à forma que membros da diretória foram tratados e na demora em resolver o problema da falta de água que perdurou três dias. De sexta-feira passado, até domingo a noite, a comunidade ficou sem o abastecimento de água, quando uma rede adutora se rompeu na avenida Rafael Vale dos Reis.

A indignação aumentou depois de, segundo a nota, localizarem o diretor do SAAE Mário Roberto e esse por telefone usar as seguintes palavras: "mande o vereador Estevão consertar na segunda-feira".

A nota de repúdio foi encaminhada a prefeita Norma Ayub, onde argumentam ser o diretor uma "pessoa desequilibrada" para dirigir o órgão. E questionam o posicionamento pessoal misturando com o dever de servir a comunidade. Afirmam que a UCCA existe há onze anos e que mantém uma postura independente em relação a qualquer político. Se dizem revoltados com falta do precioso liquido nas residências de milhares de cidadãos que pagam religiosamente as suas contas em dia.

O diretor do SAAE Mário Roberto, explicou que o problema foi gerado pelo presidente da Câmara de Itapemirim Estevão Silva Machado que usou uma retro-escavadeira para solucionar o problema de um único morador, danificando uma tubulação que fornece água a comunidade. "Foi uma atitude de irresponsabilidade do vereador que tentou jogar a culpa em mim". O diretor informou que logo que foi avisado tomou as devidas providências, mas o problema se mostrou complexo. Questionou que se o vereador viesse ao órgão as medidas cabíveis seriam tomadas.

"Estevão tomou uma postura política, tudo respinga em mim para tentar prejudicar meu irmão Deputado Marcos Gazzani. Quando assumi o SAAE, disse a Prefeita Norma Ayub e Ferraço que viria para trabalhar e não para fazer política".

O presidente da Câmara de Vereadores de Itapemirim Estevão Silva Machado, afirmou que vai interpelar o diretor do SAAE na justiça, por calunia e difamação. "A retro-escavadeira conseguiu mediante pedido a secretaria de Transporte, é minha prerrogativa ajudar a qualquer cidadão que se encontre com problema. Agora ofender cidadãos e prejudicar a comunidade por isso não é correto. A quem a sociedade recorre nessa hora não é ao SAAE?".

Estevão Machado disse ainda ser lamentável julgar uma associação por pertencer à comunidade onde mora. A UCCA recorreu no momento de desespero ao órgão competente para resolver o problema e recebeu uma resposta destemperada.

A reportagem esteve nessa terça-feira em Campo Acima e em determinado trecho ainda falta água, fato esse confirmado pelo SAAE devido à complexidade do serviço.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir