Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-07-2006

Ypiranga está de volta
Ypiranga investe nas categorias de base buscando a recuperação do prestigio que outrora enchia de alegria seus torcedores
Ypiranga está de volta
Maratimba.com

Visando criar uma base para o fortalecimento do seu time, a diretoria do Esporte Clube Ypiranga investe nas categorias de base, tendo a gente o ex-atleta profissional Helinho Barbosa. Atualmente o treinador trabalha em dois turnos, manhã e tarde e recebem futuros jogadores de cinco a dezesseis anos.

São cerca de cem garotas aprendendo os fundamentos do futebol. Helinho ressalta que devido o período de Copa do Mundo, a procura pela escolinha do clube aumentou e que dessa geração de atletas surgidos no clube dois já estão atuando em categorias de base do time carioca do Friburguense.

Fundado há mais de meio século o Ypiranga, que é o único time de Marataízes a possuir um campo cercado na zona urbana tem deixando a sua grande torcida afastada do time, pois tempos atrás optou pelo profissionalismo e por questões financeira permanece a maioria do ano desativado.

O presidente do clube Aécio Melchiades anunciou uma ajuda para o ingresso do time na segundinha, mas até agora a verba não veio desse patrocinador. O treinador pretende junto com a diretoria priorizar um time surgido com as revelações do seu trabalho nas categorias de base e buscar com jogadores da região formar um forte time visando futuras competições.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir