Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 16-07-2006

Tradição com bom gosto
Tradição no município de Presidente Kennedy, as rosquinhas açucaradas fazem sucesso na cidade e tem fãs até fora do Estado
Tradição com bom gosto
Maratimba.com

Toda cidade tem uma coisa que marca, que a faz lembrar logo que é mencionada: uma pessoa , um patrimônio, uma curiosidade, pensou naquele município, vem logo aquela frase lembrando o fato.

Em Presidente Kennedy, poderia ser o petróleo, a igreja das Neves, sua dança folclórica, mas uma cena se repete há vinte e quatro anos. Toda manhã os clientes já se aglomeram em frente ao Bar do Paulo Pessoa - conhecido como Paulinho - para degustarem as rosquinhas preparadas pela sua esposa Dona Teresa.

Elas são saborosas com um sabor inigualável, ornamentadas por uma fina camada de açúcar, sua massa é densa, lembra as delicias feitas pelas nossas avós em fogão à lenha e atiça a gula de uma legião de admiradores que transcenderam os limites do Estado.

"Fui a um consultório médico no Rio de Janeiro, e quando falei que era de Presidente Kennedy, ele exclamou : "Sempre me trazem uma rosquinha amanteigada que é uma delicia de lá", fiquei lisonjeado com a notícia.

Por dia são feitas cerca oitenta rosquinhas, vendidas a R$ 0,50 a unidade. Paulinho explica que já virou tradição, principalmente para as pessoas que vem do interior comê-las acompanhadas por um copo de café. Lembra que tem freguês em toda a parte do Estado.

"Apesar do nome de rosquinhas o seu tamanho dá para alimentar um adulto com fome". Durante a entrevista o engenheiro civil carioca Ruidney Badin, perguntou a receita dessa guloseima, pois eram deliciosas e gostaria de levar para casa não só o produto como a receita para a sua esposa.

Com um semblante enigmático ele disse; "Meu filho é segredo guardado a sete chaves por Dona Teresa, nem eu sei", exclamou Paulinho.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir