Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 22-07-2006

Arte Urbana
Tornar o grafite uma arte urbana, esse é o grande desejo de Clesley Brilhante Laurindo morador do Bairro Acapulco em Marataízes
Arte Urbana
Maratimba.com

Tornar o grafite uma arte urbana, esse é o grande desejo de Clesley Brilhante Laurindo, 18 anos, morador do Bairro Acapulco, em Marataízes. Informou que essa arte foi desenvolvida há algumas décadas, e mesmo sendo discriminada por muitos, ela ainda sobrevive.

Cresim - como é conhecido - disse que começou a pintar aos oito anos. Aos treze anos teve o primeiro contato com o grafiti,através de um amigo que lhe passou algumas dicas e foi se aprofundando." Expressar a arte no muro , é perpetuar aquela imagem são só para mim mas também para a população que não tem aceso a arte", expressou.

O grafiteiro foi conhecer trabalhos de pessoas conhecidas nesse mundo da arte, no Rio de Janeiro. "Vi trabalhos que me deixaram boquiaberto". Ressalta ainda que o grafiti tem seu público admirador em Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, e mais recentemente Cachoeiro que já está começando a absorver essa arte.

Pretende trazer para o balneário e incentivar essa arte que nasceu nas periferias das cidades, para Marataízes "O grafite pode ser um forte aliado para a inclusão das crianças e adolescentes e mostrar que são capazes de produzir arte", enfatizou.

A maior barreira a transpor, segundo o grafiteiro, é a do preconceito sempre aliado a pichações em patrimônio alheio: "O grafite é arte, é paz, e explosão de idéias, não é crime", finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir