Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-07-2006

Paulo Hatung X Max Mauro
Engana-se quem acha que o grande adversário de Paulo Hartung nessas eleições seja Sérgio Vidigal. Há anos Paulo Hartung vem construindo sua carreira política
Paulo Hatung X Max Mauro

Engana-se quem acha que o grande adversário de Paulo Hartung nessas eleições seja Sérgio Vidigal. Há anos Paulo Hartung vem construindo sua carreira política e pelo caminho isolou vários adversários só não conseguiu calar Max Mauro que é seu verdadeiro algoz nessas eleições.

Paulo Hartung é hoje a maior referencia política do estado, mas é fato comprovado que ele não sabe lutar com a oposição e o único representante da oposição que ainda respira é Max Mauro. Dado como morto em 2002 quando perdeu a disputa para o governo, Max Mauro volta para disputar a única vaga no senado.

O governador tentou de tudo para Max recuar da sua decisão de disputar o senado, chegou ao ponto de sacrificar a candidatura de seu maior aliado político que é Luiz Paulo para se dedicar exclusivamente na candidatura de Renato Casagrande. A disputa pelo senado promete ser a mais emocionante dessas eleições, disputada por dois grandes políticos, de um lado está Renato Casagrande que tem o apoio do governador, do outro está Max Mauro com sua metralhadora giratória e com mais de 40 anos de história política.

Paulo Hartung tem um grande desafio pela frente, basta saber se ele vai conseguir transferir seus votos para Casagrande, caso ele consiga terá dado um grande passo para fazer seu sucessor em 2010, mas se Max sair vitorioso nessas eleições ganhará bastante fôlego e um ótimo palco para preparar Max filho para o pleito de 2010.

Por esses motivos que a vaga no senado se transformou em ponto estratégico para os dois lados.

*Mário Gomes Moreira é leitor assíduo de assuntos econômicos e analista político.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir