Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2006

Lucas Pontes - Politica e Nostalgia
Com a política cada vez mais em baixa, com veiculações quase diárias de escândalos, uma voz ainda se destoa nesse mar de incertezas
Lucas Pontes - Politica e Nostalgia
Maratimba.com

Com a classe política cada vez mais em baixa, com veiculações quase diárias de escândalos, uma voz ainda se destoa nesse mar de incertezas. O ex-vereador Lucas Rodrigues Pontes, 86 anos, morador de Barra do Itapemirim, fala de uma época que para ser político tinha que se dedicar gratuitamente à comunidade.

Eleito em 1956 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi reeleito para mais um mandato. "O vereador era tratado com respeito. O prefeito Tomé de Souza procurava a Câmara de Vereadores para pedir nossa ajuda", lembra.

Com mais de meio século de vida pública e o mais velho edil da região, se diz envergonhado pelos atos cometidos em todos os níveis por aqueles , que classificam, como os que deveriam dar o exemplo de honestidade. "Não se passava pela nossa cabeça pedir nada em troca para votar um projeto que beneficiasse a população".

"Seu Lucas" - como é tratado - com a experiência de quem muito viveu, ressalta que a maior arma para afastar os maus políticos ainda é o voto. "O voto não pode ser uma mercadoria. Espero que os mais jovens possam entender essa questão". Finalizando completa dizendo que, se possível, vai votar. Quando indagado se já possui algum candidato afirma: "Meu filho a situação está difícil mas vou analisar as propostas de cada um".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir