Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 09-08-2006

Classificação sofrida das padarias
A classificação seja para um emprego, seja para uma Copa sempre vem recheada de muito sofrimento. Não foi diferente com as padarias
Classificação sofrida das padarias

A classificação seja para um emprego, seja para uma Copa sempre vem recheada de muito sofrimento. Não foi diferente com as padarias, realizada pela Vigilância Sanitária de Marataízes. Divergências a parte, afirmo que a intenção de se fiscalizar todo o comércio é de suma importância para colocar o balneário num patamar civilizado.

Fato lamentável foi como o Secretário de Saúde Paulo Rezende respondeu às críticas. Soberbo como sempre, foi de uma falta de ética impressionante, ao afirmar em nota na imprensa, que certas padarias tinham insetos nas massas, datas vencidas e outras irregularidades.

Disse: "...mas é bom que a população saiba que tivemos casos de padarias bem conceituadas", e prosseguiu com o rosário de críticas. Ora senhores, o Secretário mirou e acertou em uma padaria especificamente, aquela que toda a sociedade se espantou pela sua pífia classificação, a padaria Nil Regi, que entendo ser unanimidade como a mais bem montada em todo o Estado.

Acho que no sul só é comparada a Padaria Brasil, em Cachoeiro de Itapemirim. Não tenho procuração de Senhor Nilton e dona Regina para defendê-los. Cheguei a essa conclusão depois de constatar que a 2° colocada, é uma de um bairro. Antes que me esqueça, porque as padarias do Vieirão, do Hortisul e da Rede Show, não entram nessa classificação?

Para defender a sua subordinada Visa, o Secretário expôs problemas que não deveriam ter vazado dessa forma para a população. Essas padarias podem sofrer perdas, podendo até gerar desemprego.

A sociedade cria vinculo com a sua padaria esse cerimonial diário de comprar o seu pão é marcante a cada um de nós. As mudanças deveriam levar mais tempo para serem concluídas. Vejam a própria Prefeitura prometeu tantas mudanças que até hoje não se concretizaram por falta de dinheiro.

As padarias como todos os comércios passam pela mesma crise de se adequarem as mudanças exigidas.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir