Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 09-08-2006

Prevenção é a solução
A Secretaria de Saúde de Marataízes, através da Vigilância Epidemiológica, estará distribuindo preservativos à população
Prevenção é a solução
Maratimba.com

A Secretaria de Saúde de Marataízes, através da Vigilância Epidemiológica, está realizando um projeto para garantir o acesso à população de preservativo gratuitamente. Os interessados devem se dirigir até a um posto mais próximo de sua residência.

Terão direito após o cadastramento a doze camisinhas por mês. Caso essa quantia não seja o suficiente o cidadão pode conseguir mais preservativos. Foi o que explicou a enfermeira Joana Angélica Pinheiro Leal da Vigilância Epidemiológica local. Disse ainda que o projeto está no seu começo, mas ressalta a importância de se prevenir para que as doenças sexualmente transmitidas sejam de vem apagadas da nossa sociedade.

Indagada sobre os casos de AIDS no município, garantiu ser pequeno e que a Secretária está fazendo um estudo para que possa saber a quantidade exata de portadores de HIV.
Joana Angélica informa que ainda é grande o preconceito aos portadores do vírus da Aids, os portadores locais tendem a buscar ajuda e se tratar em outro município.

Lembra ainda que o melhor modo de garantir uma vida sexualmente sadia é usando a camisinha, que agora pode ser encontrada de forma gratuita em qualquer posto do município.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir