Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-08-2006

O sonho de Ferraço
A escolha de Ricardo Ferraço para vice de Paulo hartung é sem duvida uma recompensa a Ferraço, ele que teve papel na vitória de Paulo hartung em 2002
O sonho de Ferraço

A escolha de Ricardo Ferraço para vice de Paulo hartung é sem duvida uma recompensa a Ferraço, ele que teve papel na vitória de Paulo hartung em 2002. O caminho de Paulo hartung ao Palácio Anchieta começou a ser pavimentado em almoço na casa de Holmar Potratz em 2000, ocasião em que estava reunida a oposição ao governo José Ignácio e Ferraço foi o escolhido para fazer as denúncias de corrupção que assolavam o estado, denuncias estas que derrubaram o governo José Ignácio.

Sem mandato desde 2004 Ferraço surge com uma candidatura a deputado estadual que surpreendeu muita gente, mas quem conhece Ferraço sabe que ele está mirando 2008 e em especial Cachoeiro de Itapemirim onde perdeu o comando para Valadão.

O desafio de Ferraço é manter Itapemirim sob seus domínios, ganhar em Cachoeiro e se possível outras prefeituras no sul do Estado para chegar com musculatura nas eleições de 2010 para tentar eleger Ricardo Ferraço governador do estado que naturalmente deve ser o escolhido do grupo governista a suceder Paulo hartung.

Político habilidoso, caso Ferraço ganhe uma vaga na assembléia vai trabalhar para manter o nome de Ricardo Ferraço em evidencia no sul do estado deixando a Região norte a cargo do próprio Ricardo.
Diante do grande potencial de votos que dispõe (deve ser um dos mais votados do estado) Ferraço vai tentar calar a oposição que vai se formar na candidatura de Ricardo Ferraço.

Política é igual a nuvem e muda a todo instante, mas analisando as posições no tabuleiro do poder, faltam dois lances para ferraço e seu grupo efetuarem o xeque-mate, primeiro ganhar o maior número possível de prefeituras em 2008 e segundo eleger Ricardo Ferraço governador em 2010.

Prefeito quatro vezes, deputado estadual, deputado federal, secretário de estado e conhecedor profundo dos meandros do poder, Ferraço entra em cena mais uma vez como ator principal do sul do estado.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir