Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2006

A Igreja na Política
A Igreja Católica confeccionou uma cartilha intitulada de “Construindo a Democracia”, sobre o posicionamento da igreja nas eleições
A Igreja na Política
Maratimba.com

A Igreja Católica confeccionou uma cartilha intitulada de "Construindo a Democracia", sobre o posicionamento da igreja nas eleições vigente, e sua orientação junto ao seus fiéis.

O coordenador regional padre Evaldo Praça, que compreende os municípios de: Piúma, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy, Marataízes e Itapemirim, além do balneário de Itaipava, receberão essa cartilha, onde deixa claro a posição do cristão em relação ao voto. "São passos didáticos, elaborados para demonstrar que votar mal prejudica a democracia", ressaltou dizendo, se deve conhecer o candidato para evitar o voto em candidato com um "passado sujo".

Na cartilha o bispo diocesano Dom Célio Oliveira Goulart orienta que: "Devemos ter consciência de que a nossa participação neste processo é muito importante. Não podemos nos negar a participar, a ter critérios sérios para a escolha de nossos candidatos e, sobretudo, depois acompanhar seu trabalho.

O próprio Bispo de Vitória Dom Luiz Mancilha repreendeu o padre Marcelo Rossi que argumentou ser apropriado: "católico votar em católico". Lembrou padre Evaldo; "isso não vale como critérios, pois existem tantos católicos e evangélicos bons e com desvios morais e éticos".

O padre diz que o verdadeiro cristão deve seguir critérios para a escolha do seu candidato como os que comungam da compra de votos através de cestas básicas, remédios, promessas de emprego, milagres, dinheiro, cirurgia, ligação de trompas e até Bíblias, "escolha um candidato que nunca se envolveu em desvio de dinheiro público e atos de corrupção, como preconiza a cartilha", finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir