Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-09-2006

Viva Lula! Viva Jatobá!
Lula saiu ileso de todas as acusações que vem sofrendo desde as últimas tropeçadas de seu partido, o PT, para ser sincero não acredito na inocência
Viva Lula! Viva Jatobá!

Lula saiu ileso de todas as acusações que vem sofrendo desde as últimas tropeçadas de seu partido, o PT, para ser sincero não acredito na inocência pura e santa de um presidente cego, pois por mais cego que o seja, deveria ser astuto o suficiente para apurar outros sentidos, como o faro ou até mesmo o olfato. É praticamente impossível uma pessoas estar no centro de um furacão e nem mesmo sentir um vento soprar em seu rosto, mas tudo bem vamos ao que interessa.

Lula está sendo o presidente do assistencialismo? Sim está. E qual presidente não gosta de ser, tudo bem ele disse ao William Waack que esse assistencialismo durará até o peixe vir na linha do pobre faminto que está sendo ensinado a pescar. Peraê, se o professor deste pescador for como a equipe demitida do governo (braços direito, esquerdo, escudeiro, amigo, companheiro, etc), os planos assistencialistas irão durar mais que dois mandatos.

O que os concorrentes de Lula não conseguem admitir é o simples fato de que Lula com essa forma de governo populista e economista está fazendo o que ele precisa para ser reeleito, o pobre está comendo mais e cada vez, melhor. Os ricos (diga-se RICOS) estão rindo à toa com seus superávits e suas contas bancárias transbordando dinheiro, diante de uma política de juros altos onde os investidores estrangeiros não se cansam de trazer divisas para o Brasil, reduzindo o risco país, diminuindo o dólar e fazendo o papel do país politicamente correto no cenário internacional.

A classe que está realmente sumindo é a chamada classe média que está vendo seu poder de compra sumir e vem despencando nos indicadores sociais. Há aqueles que digam que existe um grupo que está saindo da classe baixa e chegando à classe média, porém a verdade é que os padrões de qualidade de vida estão bons, mas poderiam ser melhores, não fosse uma taxa de juros tão alta e a retenção de arrecadação extra que o governos vem guardando para si ao invés de colocar no mercado na forma de incentivos e investimentos em infra-estrutura.

A classe média está desaparecendo e poderemos estar diante de um grande problema sócial, estamos partindo para criação de apenas duas classes sociais, onde a distância será tão grande que será quase impossível para o pobre, sair da base da pirâmide e com isso chegaremos mais próximo de uma monarquia onde existem apenas os nobres (poder) e os pobres (querer).

E Viva o segundo mandato dele o nosso presidente cego, tomara que nas próximas eleições venha o Jatobá, pois Marcos Frota como ator será bem mais convincente que nosso eterno Lulalá.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir