Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-09-2006

Da Casca para a Mesa
O projeto realizado pelos os alunos de Gestão Empresarial e Panificação e Padaria trouxe um grande conhecimento para as pessoas presentes

Da Casca para a Mesa
Maratimba.com

O projeto realizado pelos os alunos de Gestão Empresarial e Panificação e Padaria, proposto pela E.E.E.F.M "Domingos Jose Martins" em Marataízes, trouxe um grande conhecimento para as pessoas presentes.

As estudantes Marlene Dragemom, Ana Paula dos Santos, explicaram os grandes benefícios que as cascas dos legumes exercem sobre a nossa alimentação diária.

Por exemplo: na geléia da casca da banana que na maioria das vezes é desperdiçada, encontra-se uma vitamina muito importante chamada riboflavina, que é fundamental para a nossa coordenação motora, nos tons de pele e serve como prevenção para doenças. Também da casca de vários vegetais podemos fazer tipos de doces variados, utilizando o que iria ser jogado fora.

Na apresentação para prova do que se foi estudado durante o curso, foram demonstrados diversos tipos de pratos com os ingredientes reutilizados. "Achei muito interessante os tipos de salada que elas fizeram essa idéia de confeitá-las é uma boa opção pra mim que sou mãe e tenho muito trabalho para fazer com que minha filha passe a comer salada". Disse a dona de casa Raquel Santos.

"Acho que os tipos de doces que foram apresentados na feira são muito interessantes e diferenciados". Finalizou Joaquim Pereira, comerciante.

Materia: Géssica Schayder
Foto: Maycom Pontes


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir