Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 11-09-2006

A Farsa do World Trade Center (parte 1)
“O mundo assistiu abestalhado no dia 11 de setembro de 2001 ao desabamento das torres do World Trade Center no maior atentado terrorista já registrado nos Estados Unidos
A Farsa do World Trade Center (parte 1)

"O mundo assistiu abestalhado no dia 11 de setembro de 2001 ao desabamento das torres do World Trade Center no maior atentado terrorista já registrado nos Estados Unidos. A tragédia que chocou a humanidade rapidamente chamou a atenção pela ousadia e competência dos responsáveis. Dois aviões 767 colidiram um contra cada torre e fizeram o centro financeiro de Nova Iorque literalmente em pedaços. Rapidamente a inteligência militar americana começou uma luta sem trégua para descobrir quem seria o culpado por um ato tão abjeto e desumano. O Cachoeiro Post, o único jornal que acredita no apocalipse, já sabia a resposta.

O único culpado pela catástrofe foi o Tio Sam! Isto mesmo os Estados Unidos criaram o maior atentado terrorista que se tem notícia. Mais uma vez a mídia tacanha e despreparada foi enganada de maneira cruel. Com a experiência de quem investiga teorias conspiratórias foi fácil perceber que o ataque ao World Trade Center não foi realizado por simplórios terroristas seguidores de Alá. É preciso que se diga que várias questões cruciais foram ignoradas na apuração de quem seriam os criminosos

Primeiro é preciso analisar a hora em que os aviões colidiram com o imenso prédio. O primeiro Boeing atingiu o World Trade Center as 8h50 min. O segundo choque ocorreu 18 minutos depois. É interessante notar que este não é um horário comercial. As lojas nos EUA abrem às 10 horas da manhã. Segundo informações da polícia de Nova Iorque a partir deste horário 40 mil pessoas estariam circulando no local. Bem, uma pergunta se torna inevitável: que tipo de terroristas atacaria com o objetivo de causar o MENOR número de vítimas possíveis? É como se os criminosos tivessem pena de ferir e matar ainda mais gente.

Mais interessante: nenhum grupo ou organização terrorista reivindicou imediatamente a autoria do atentado. Isto foi extremamente suspeito. Afinal, qualquer seguidor de Alá teria o prazer de espalhar aos quatro ventos que humilhou os Estados Unidos, o grande Satã. O ingênuo leitor pode argumentar que seria medo da retaliação americana. Porém quem é capaz de atirar um Boeing 767 contra um prédio de mais de cem andares tem medo da morte? É claro que não.

Para quem acha que tudo não passa de uma teoria conspiratória sem sentido vale lembrar que uma semana antes do atentado republicanos e democratas discutiam no Congresso americano sobre cortes na seguridade social, uma espécie de INSS do Tio Sam. Tudo por que uma brutal recessão estava ameaçando de forma sombria a economia americana. Depois do atentado o presidente George Bush (o papa é pop, o George é Bush) pediu 40 bilhões de dólares ao Congresso para conter a ameaça terrorista. Fica fácil perceber o motivo pelo qual houve o ataque. Quantas vidas você não mataria por 40 bilhões de dólares?

Bush, diga-se de passagem, é o presidente americano de menor Q.I. de todos os tempos, mas arranjou uma maneira diabólica de escapar da recessão. A partir de então os investimentos com material bélico cresceram de forma avassaladora e levaram o país a outra era de prosperidade à semelhança do que aconteceu com o governo Reagan. Se não ocorresse o ataque ao World Trade Center ele seria considerado um líder patético e bisonho e muito provavelmente não conseguiria sequer se reeleger.

Email: mcmanhã[email protected]


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir