Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-09-2006

Propaganda Eleitoral em Baixa
Os programas eleitorais gratuitos não têm atraído à atenção dos eleitores de Marataízes. Maioria classifica programas como chatos
Propaganda Eleitoral em Baixa
Maratimba.com

Os programas eleitorais gratuitos não têm atraído à atenção dos eleitores de Marataízes. A maioria classifica os programas como chatos, de pouca importância e parecidos. Há alguns que desligam a TV, ou aproveitam a ocasião para passear pelos arredores de sua casa ou ainda conversar com os vizinhos. Outros preferem assistir vídeos, fato constatado por um proprietário de locadora de DVD’s.

"Acompanho o candidato o ano todo. Quando chego nessa época já sei em quem vou votar", disse o gerente de vendas Luiz Sérgio Costa, de Marataízes.

Para a dona de casa Terezinha Jesus Gonçalves, moradora da Barra do Itapemirim, o horário gratuito é uma oportunidade para desligar o aparelho e visitar seus filhos que moram próximo a sua residência, complementa: "já tenho meus candidatos não vou perder tempo".

A aposentada Jurema Bento Tenório, argumenta que dorme cedo e mesmo assim não veria. "É tudo uma lengalenga só".

A estudante Francieli Garbetto Brandão, que mora na Barra, frisa que gosta de ouvir as propostas dos candidatos. "Auxilia na hora de decidir meu voto".

"Não assisto, pois é muito chato, procuro qualquer outra coisa para fazer", diz o comerciante Rômulo Caetano Saad, morador da Barra.

"Ninguém acredita em mais nada, as promessas são as mesmas", salientou o comerciante Cristiano Baiense que assiste aos programas porque é apaixonado em política, mas pontifica: "o que ouço em nada modifica o meu voto. Gosto de ver as coligações e suas propostas para analisá-las no futuro".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir