Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-09-2006

Maratimba disputa luta Greco-Romana
O atleta de Marataízes Fabrício de Oliveira, de 20 anos, disputará o Campeonato de Luta Greco- Romana
Maratimba disputa luta Greco-Romana
Maratimba.com

O atleta de Marataízes Fabrício de Oliveira, de 20 anos, disputa o Campeonato de Luta Greco- Romana, no próximo dia 16, em Bento Ferreira, antigo Ginásio do DEARES, em Vitória.

O atleta que é praticante de jiu-jitsu na categoria faixa marron pluma até 61 quilos, foi o 4ºcolocado no último mundial realizado esse ano no Rio de Janeiro e 3º no brasileiro, é o atual campeão da categoria e na Copa Sulina realizada em Cachoeiro de Itapemirim logrou êxito se sagrando campeão.

Essa mudança de esporte, segundo Fabrício, é para incentivar o crescimento desse esporte no Estado. Para se adaptar a nova modalidade fez um curso intensivo de cinco dias, em Linhares, ministrado pelo atual técnico da seleção brasileira o cubano Alejo Morales.

"Em Cuba, como também na Europa, a luta greco-romana e incorporada desde cedo na educação física, e dali os melhores serão os futuros competidores do país. Temos capacidade, só não temos praticantes", frisou.

Fabrício que tem como treinador o também campeão capixaba e praticante da luta greco-romana Roni Souza, treinam diariamente para surpreender os competidores mais experientes no campeonato.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir