Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-09-2006

Apaguem os postes, durante o dia, por favor!
Estamos cientes que a energia el�trica e uma das mais importantes coisas de nossas casas. Seria imposs�vel viver sem luz. Bom, imposs�vel, n�o �.
Apaguem os postes, durante o dia, por favor!

Estamos cientes que a energia el�trica e uma das mais importantes coisas de nossas casas. Seria imposs�vel viver sem luz. Bom, imposs�vel, n�o �. Nossos Av�s viviam � luz de lamparinas, lampi�es. Mas, n�s, muito mal acostumados pelos avan�os tecnol�gicos, como ficar sem?

Bom, nessa semana, atrasei a minha conta. Acontece com todos, e eu n�o seria exce��o. N�o paguei m�s passado, atrasei e... Corte! Socorro - cortaram a minha luz! O que esta havendo? Com 15 dias de atraso est�o cortando a luz? Xiiiiiiiiii Eu tentei explicar para o rapaz da excelsa, n�o adiantou. Liguei para o 0800 da mesma e informaram-me que com 5 dias de atraso j� podem cortar, e eu c� com meus kilohaztes na conta... O que ser� no pr�ximo m�s?

Liguei para a ANEL, nada! Reconhe�o meu erro. Atrasei, dancei. Mas com 15 dias? Pois �!

Aqui em frente de meu cafofo, tem um poste que est� aceso durante dois meses. Dia e noite. E quem paga a conta? E claro que sou eu! E estes postes que n�o apagam quando o sol chega?Alias um poste n�o, n�o aqui no meu bairro e uma constante. E tem muitas ruas sem energia el�trica.

De uma olhada na sua janela, l� fora... Tem poste aceso durante o dia a�? E, andando por Marata�zes, vi que n�o e s� aqui... Pois �... N�s pagamos � conta. De energia publica, na minha conta vieram quase 10 reais. E ai?

Agora, n�o corro atr�s do meu direito de ter luz. Agora s�o nossos os direitos de n�o pagarmos taxas de ilumina��o publica a mais. Eu n�o tenho o dever de pagar a conta? Ent�o, apaguem os postes durante o dia que n�o quero mais pagar 10 reais de ilumina��o publica, n�o! Liguei para a prefeitura, que e respons�vel, nada. E de tal empreiteira, l� vou eu. Liguei para a empreiteira. Disseram que h� pouco ganharam � licita��o e que tem que fazer um requerimento na prefeitura.

N�o entendi... Terceirizaram-se o servi�o de ilumina��o de nossa cidade, pagamos por ele. E porque a reclama��o � feita na prefeitura e n�o na firma terceirizada?

Gente! N�o entendo mais nada! L� vou eu de novo. Ligo para a Secretaria de Obras. N�o � l� n�o. Uma senhora tal de nome Kelly, atende o telefone e diz que n�o trabalha ali.

Deixe-me ver se entendi... N�o trabalha ali? Est� s� usando o telefone. Deixa-me ver se entendi... Como posso usar um telefone p�blico para fazer chamada?

Ser� que indo l� poderia efetiv�-la? E se � um secret�rio interno, porque n�o vai a reparti��o dele usar o telefone? N�o, n�o entendi nada.

D�o-me de novo o telefone da prefeitura. Nossa! Essa l�mpada est� mais cara ainda! Ligo l�: o Sr. M�rio me atende e anota o meu pedido, para o desligamento da tal luz... Quando pergunto o porqu�, diz n�o saber informar. Que e s� com o Sr. Willian. Ent�o, ok.

Se � uma firma terceirizada, p�ro os carros da manuten��o para perguntar. Dizem-me que s�o da GECEL. Se eu tento passar do Xod� at� a Lagoa Funda, onde resido, � noite, n�o d�. N�o h� ilumina��o alguma. Como pessoas que v�o � noite estudar fazem? E os trabalhadores, madrugadores? Irem no escuro? E que taxa e essa, se n�o temos o servi�o anunciado?

Vou ao bispo reclamar? Dom Fernando deve estar de saco cheio. Bom, nada consegui.

Algu�m conhece ai o Sr. Wiliam? Pe�a pra ele apagar os postes, da cidade, para o bem da comunidade, pelo amor de Deus!

O significado de meu nome e iluminada, excelsa, aquela que brilha. Mas, gente, n�o precisa deixar postes acesos o dia todo, ta?

O beijo da semana vai para Dra. Claudia Sabra Borges, cachoeirense, doce de coco de pessoa, que � maratimba no ver�o e feriados e nos acessa de sua clinica de odonto.



    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Zuzu Fontes    |      Imprimir