Categoria Educação  Noticia Atualizada em 25-09-2006

PROERD nas escolas
O Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), que abrange atualmente cerca de 500 crianças nas escolas
PROERD nas escolas
Maratimba.com

O Programa Educacional de Resistência as Drogas ( PROERD), que abrange atualmente cerca de quinhentas crianças das escolas publicas e particular do município de Marataízes, agora está atuando nos educandários do interior.

Esse programa já formou cerca de 700 estudantes das series iniciais através de aulas com material didático contendo livros e apostilas. Os instrutores são militares lotados na 9º Companhia Independente, sediada em Barra do Itapemirim, Marataízes. Esse programa nasceu dentro da instituição militar que buscou parcerias com prefeituras e iniciativa privada.

Fazem parte os soldados: Álvaro, Josuilson, Madela, Cristina e Jeane e a tenente Acendina, tendo como supervisor o comandante da companhia major Willian Neves.

Segundo o soldado Josuilson esse ano o PROERD formará cerca de quinhentos alunos, de diversas escolas da zona urbana e rural. Explica ainda que a formatura é o momento do coroamento do esforço do aluno, que durante dezessete semanas constroem um conhecimento e refletiu sobre às drogas e suas conseqüências.

O policial militar enfatiza que o Proerd é unanimidade entre as famílias. "Pais dão seu testemunho sobre a mudança de comportamento dos seus filhos,o momento é de pura alegria"ressaltou. Diz ainda que as escolas procuram o programa, pois atua nas séries iniciais, e solicitando a sua aplicação em mais séries e com carga horário maior.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir