Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-09-2006

Tatuagem feminina
Foi-se o tempo que tatuagens era sinônimo de marinheiro, roqueiro e freqüentadores dos portos mundo afora.
Tatuagem feminina
Maratimba.com

Foi-se o tempo que tatuagens era sinônimo de marinheiro, roqueiro e freqüentadores dos portos mundo afora. Nas paradisíacas ilhas da Polinésia, os homens ostentam suas tatuagens praticamente em todo o corpo, traduzindo um mosaico de tradições. Com as viagens do capitão Cook, essa moda disseminou-se entre os marinheiros e doqueiros.

Em Marataízes as mulheres já mostram essas verdadeiras obras de arte pelo corpo. Estão em todas as partes: nas barrigas, costas, atrás das orelhas, tornozelos e até em lugares mais íntimos como fala uma amante da tatuagem mostra sete das oito existentes.

"Só não posso mostra uma pois é num local intimo".

Para a cabeleireira e estudante Drielle Porto Marques a decisão de fazer uma tatuagem surgiu depois de um pacto de amizade eterna entre uma amiga. "decidimos fazer uma boneca de pano representando um anjo. Foi uma forma singela de selar nossa amizade".

Já a modelo Aryanna Paes, distribuiu quatro em seu corpo. Argumenta que quis demonstrar uma forma de expressão, personalidade e atitude. "A última que fiz foi uma homenagem eterna a minha filha (gatinha Babi)".

Uma profissional liberal que não quer se identificar disse que desde pequena nutria esse desejo de fazer uma tatuagem." Chegou a hora vou fazer uma borboleta nas costa e no tornozelo a do meu cachorro um pinscher ".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir