Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 29-09-2006

Como um gazeteiro, que foge a aula, LULA fugiu do debate.
Quem ganhou o debate presidencial? Eu, realmente n�o sei, mas, quem perdeu foi o povo brasileiro, que foi nocauteado pela aus�ncia do Sr. Presidente Lula
Como um gazeteiro, que foge a aula, LULA fugiu do debate.

Quem ganhou o debate presidencial? Eu, realmente n�o sei, mas, quem perdeu foi o povo brasileiro, que foi nocauteado pela aus�ncia do Sr. Presidente Lula. Quem n�o deve n�o teme. Quem tem vergonha, n�o envergonha os outros. E n�s brasileiros, fomos envergonhados com a aus�ncia pessoal e pol�tica, fuga mesmo, da cara de pau do Lula ao se furtar de comparecer ao debate da maior rede de televis�o brasileira, e at� internacional, vista pelo mundo todo, atrav�s da Globo Internacional.

Como um menino gazeteiro, que se esquiva no dia da prova, com medo da arg�i��o e de ser reprovado, assim foi o comportamento do senhor Presidente da republica.

Fomos negados do acesso ao conhecimento, da plataforma pol�tica, dos planos e respostas, esclarecimentos do candidato Exmo. Sr. Lula. Que cara de pau! Na �ltima campanha foi constatado que o amante das rinhas de galo (ilegal no nosso pa�s) o publicit�rio Duda Mendon�a, comandante na ocasi�o da sua (do Lula) campanha, armou a aus�ncia como estrat�gia publicit�ria.

N�o comparecer, para n�o ser notado ou n�o ser vexado. Deu certo. Ele venceu nas urnas. Agora, como n�o podemos mais falar do Sr. Duda, pela impunidade nas rinhas, mais um assessor de campanha envolvido, uma baderneira geral, o que nos resta? O que devemos pensar a um estadista que foge de seus compromissos pol�ticos como foge um devedor a um cobrador a sua porta?

Mensal�o, sanguessugas, mensalinhos que espirram ate aqui em Marata�zes em deputados e senadores, compra de votos parlamentares, d�lares que entram para comprar dossi�s, penso em que educa��o essa m�e deu a esse filho.

E, no nosso caso, quem � a m�e da hora � o Partido dos Trabalhadores. Quem formulou as perguntas foram os candidatos, Alckmin, Heloisa, e Crist�vam, mas, perguntaram tudo o que quer�amos, e queremos saber, e at� agora, nada! Que pais e esse?

Tenho que repensar na filia��o do meu partido. Sou petista filiada, h� mais ou menos 20 anos. Sempre votei de acordo com as convic��es do partido. Mas, e agora? Quando eu era pequena, aprendi a ter vergonha na cara, com uma surra de cinto dada por meu pai, quando lhe surrupiei uns trocados no bolso de sua cal�a.

Para minha sorte, ele viu pela fresta da porta, e aquela foi a melhor surra da minha vida. Como aprendi com aquilo. Hoje, n�o consigo ficar com absolutamente nada que n�o seja meu. Nada. Acho que faltou ao Lula uma surra similar na inf�ncia ou um pux�o de orelhas dignos, oriundos do PT, sabendo que ainda restam, existem pol�ticos exemplares no PT, e s�o muitos os que ainda nos restam: mas agora � tarde. Cercado de corruptos e corrupto (aquele bicho de praia que � pequeno se escondem r�pido, arisco e por isso dif�cil de pegar; por isso a analogia).

Mas, se Bras�lia n�o tem praia, lembro que os corruptos que l� est�o sa�ram de nossas praias. Se, nosso Presidente n�o � corrupto, fica constatado que n�s � que precisamos de seriedade, para reelegermos a quem foge da luta. Nada a temer sen�o o correr da luta. E isso, o Presidente fez, no dia do debate. Covardemente. Se temos um Presidente corrupto, n�o sei, mas que temos um Presidente covarde isso os milh�es de brasileiros viram.

N�o tenho vergonha de ser petista, mas estou com vergonha de ter o Lula como Presidente do meu pa�s. Enquanto conhec�amos as plataformas de outros candidatos, o Sr. Lula estava em S�o Bernardo do Campo, fazendo com�cio. Um desaforo � na��o.

Disse que nada o orgulhava mais na vida naquele momento, a n�o ser falar para aquela plat�ia onde foi seu ber�o pol�tico. Bom, ent�o, se, eleito por uma na��o a qual subjuga Senhor Exmo. Presidente, se candidate a prefeito l�.

Se n�o aprendeu nada na inf�ncia, ou em toda a sua vida p�blica sobre transpar�ncia, dignidade, verdade e honestidade, pela ignor�ncia dos pais ou correligion�rios petistas, eu empunho a cinta de meu velho e falecido pai, elevo-a com o meu voto e vou �s urnas.

Beijos na alma.
Zuzu Fontes

Zuzu Fontes � petista de carteirinha, mas repensa sua filia��o, porque tem vergonha na cara.

O abra�o da semana vai para Nadia Brito, uma maratimba nativa, que venceu em Firenze, It�lia e est� a passeio na terra natal. Esperamos que fique por aqui, Nadia!


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Zuzu Fontes    |      Imprimir