Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2006

Marinha trabalhando para o Brasil
Marinha do Brasil montará Hospital de Campanha para o atendimento dos moradores de Marataízes e Itapemirim
Marinha trabalhando para o Brasil
Maratimba.com

A Marinha do Brasil realiza desde 1978, adestramento na região de Itapemirim e Marataízes. Mais recentemente adquiriu propriedades na região de Itaóca (município de Itapemirim), onde realiza regularmente exercícios, contribuindo para manter a condição de pronto-emprego das tropas da Força de Fuzileiros da Esquadra. No corrente mês de novembro, será realizado um exercício de Operação Anfíbio na região.

Segundo informações do serviço de comunicação social da ACISO (Ação Cívico-Social), o evento visa apoiar as comunidades locais. Essas ações constam de:

Atendimentos médicos em diversas áreas também em Odontológica. As localidades a serem servidas são: Boa Vista do Sul, Praia dos Cações, Lagoa Dantas, Lagoa Funda, Jacarandá, Pontal, Barbados, em Marataízes e em Itapemirim as comunidades contempladas são: Retiro, Calafate, Rosa Meirelles, Limão, e Gomes. Haverá, também, distribuição de alimentos.

Os FN montarão um Hospital de Campanha para o atendimento dos moradores dos dois municípios. "Contaremos com especialistas em oftalmologia, clínica geral, ginecologista, pediatra e ortopedistas. Esses hospitais estão equipados para realizar exames de urgência e exames de preventivo de câncer Ginecológico (Papa Nicolau), um pequeno centro cirúrgico e uma sala de repouso para emergências". Afirmou Lemos.

A ACISO vai até as escolas com palestra de prevenção contra a cárie e doenças sexualmente transmissíveis para alunos dos ensinos fundamental e médio. Além de reformas nas escolas, concurso de redação e olimpíadas escolares.

Serão oferecidas oficinas para capacitação e aprimoramento pedagógico, tendo como alvos educadores do ensino médio e profissionais que trabalham com crianças portadoras de necessidades especiais.

No ano passado a ACISO prestou serviços médico e odontológico para 4200 pessoas e que para esse ano os FN trouxeram 290 militares.

Foto: Luan André


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir