Categoria Verão  Noticia Atualizada em 08-12-2006

Programação Verão 2007 de Marataízes
Os finais de semana dos meses de janeiro e fevereiro de 2007 em Marataízes serão de muitas atrações nacionais
Programação Verão 2007 de Marataízes
Maratimba.com

Os finais de semana dos meses de janeiro e fevereiro de 2007 em Marataízes serão de muitas atrações nacionais.

A banda de pop e rock Pato Fú será a atração de abertura, no dia 5 de janeiro, sexta-feira, com o show "Toda cura para todo mal", de canções inéditas como a pop "Anormal" e a inusitada "Simplicidade". No dia seguinte, sábado, 6, será a vez de Cláudio Zoli com clássicos do soul nacional dos anos 70 e 80, compostos ou gravados por Tim Maia, Cassiano, Hyldon, Carlos Dafé e Robson Jorge, entre outros.

Na seqüência de shows nacionais semanais, nos dias 12 e 13, serão apresentados os shows do cantor Wilson Sideral que ficou famoso com seu primeiro sucesso, a canção "Fácil", gravada pelo grupo Jota Quest. Na noite seguinte, sábado, quem subirá ao palco será Léo Maia, com seu primeiro CD "Cavalo de Jorge", resultado de um trabalho de sete anos, com bateria eletrizante, guitarras e violões envolventes, um baixo swingado, letras coerentes e apaixonantes, uma percussão de primeira, tudo contrastado com seu vozeirão bem calibrado. Léo Maia é filho do "síndico da MPB" Tim Maia.

Na sexta-feira, 19, o ritmo ficará quente com o agito de André Lelis e seu tempero baiano, apresentando novos e antigos sucessos como Cocobambú, Me Abraça, Eu Vou, Beijo e Me Ama. No dia 20 o ritmo esquenta ainda mais com o eclético grupo Bartucada, com repertório que compreende sambas enredo e de raiz, pop-rock nacional e internacional, antigos e atuais sucessos da MPB, marchinhas, seresta e axé-music, com uma energia contagiante de sua bateria com 56 integrantes. A Bartucada foi a primeira banda mineira a ser atração principal no Carnabelô e assina o carnaval de Diamantina (MG) há muitos anos.

O ponto alto da programação será na noite de 26 de janeiro, com um super show de Alceu Valença com músicas inéditas e os clássicos de todos os tempos. Em 27 de janeiro, será a vez da banda capixaba Herança Negra dar o tom no verão de Marataízes, com muito reggae.

Em fevereiro, o sábado do dia 3, será de dance music e funk melody com a carioca Copacabana Beat, que se revelou para o País com o grande hit "Mel na sua boca".

Ainda constam na pauta de atrações do "Verão Energia 2007" de Marataízes uma super programação esportiva e shows de trio elétrico e bandas de axé-music no Reveillon e Carnaval.

Programação esportiva do "Verão Energia 2007"

O esporte em Marataízes receberá seu merecido destaque durante o verão. A começar pela realização do Projeto Viva Verão, em parceria com a TV Gazeta Sul, que aos sábados e domingos durante todo o mês de janeiro, estará realizando campeonatos de Vôlei de Praia, Beach Soccer e Futevôlei em arena montada na Praia da Cidade Nova.

Nesta mesma arena esportiva, também serão realizados torneios de Vôlei de Praia Infantil e Adulto (08 a 12/Jan) e de Beach Soccer Masculino e Feminino (15 a 19/Jan) organizados pelo Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Turismo.

Para o dia 20 de janeiro está programada a II Caminhada Litorânea, com saída da Praia de Morobá* (divisa com o município de Presidente Kennedy) e chegada à Praia Nova Marataízes (proximidades da Lagoa Funda).

O surf e o bodyboard terão espaços garantidos em campeonatos que acontecerão entre os dias 19 a 21 de janeiro e, na semana seguinte, de 22 a 26, haverá um super torneio de Handebol de Areia.

Foto: Reynaldo Monteiro


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir