Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 08-12-2006

Apresentação de Teatro
Os alunos do Ensino Médio do 3º ano da EEEFM “Domingos José Martins”, apresentaram cinco peças de teatro
Apresentação de Teatro
Maratimba.com

Os alunos do Ensino Médio do 3º ano da EEEFM "Domingos José Martins", apresentaram no último dia 7 de dezembro, no pátio do educandário, cinco peças de teatro.

As atividade fazem parte do Projeto "O teatro na sala de aula" sob a coordenação do professor de português Jurandir Domiciano e contam com a colaboração do corpo decente, direção, coordenação e pedagógico.

Segundo o professor o objetivo do evento é divulgar a literatura Modernista-conteúdo final do 3º ano e, também proporcionar um momento de entretenimento para os docentes, além de incentivar a criação de um grupo de teatro. "Não existe grupo de teatro na nossa região e nessas apresentações deparamos com verdadeiros talentos que precisam ser lapidados" afirmou o professor Jurandir.

As peças apresentadas forma: "O assalto" de Carlos Drummond, "Os Sertões" de Euclides da Cunha, "Os mortos julgam os vivos", "O outro pai" de Fernando Sabino, "O auto da compadecida" de Ariano Suassuna.

No final da apresentação que foi um sucesso pelo alto nível dos cenários e representações memoráveis, diversos integrantes das peças reunirão para a futura formação de um grupo de teatro.








    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir