Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 13-12-2006

Chuvas fortes deixam Mimoso em alerta
As fortes chuvas que castigam Mimoso mudam rotina de serviços urbanos. Autoridades alertam para o pior, caso o ritmo não diminua
Chuvas fortes deixam Mimoso em alerta
Maratimba.com

As chuvas fortes das últimas semanas deixam as autoridades municipais de Mimoso do Sul em alerta. O distrito de Ponte do Itabapoana foi o mais atingido, devido ao aumento do nível do rio Itabapoana, que corta a cidade. Na semana passada, mais de cem pessoas tiveram que sair de suas casas, ocupando abrigos improvisados pela Defesa Civil do município, contando com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social local para a doação de roupas, colchões e alimentos. O centro da cidade de Mimoso, cortado pelo Rio Muqui do Sul, também sofreu conseqüências, tendo várias ruas alagadas, porém nenhum caso de moradores desabrigados.

Com a redução do nível de água dos rios, a atenção da Prefeitura, agora, está voltada para a limpeza das vias urbanas e rurais, além da reforma de pontes e estradas distritais. "Contamos com o apoio da população urbana para que cuidem, de forma particular, da retirada de entulhos e terra da frente de suas residências, pois a prioridade, neste momento, é a reabertura e patrolamento das estradas do interior, visando a não interrupção do escoamento diário das produções agrícolas", destacou a prefeita Flávia Cysne.

Foto: Beto Malavoti


    Fonte: Depto de Imprensa da Prefeitura de Mimoso do Sul
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir