Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 29-12-2006

Fernanda Fora de Perigo
Segundo relatou a tia pedagoga Marilda de Paula Furtado que conversou com a mãe da Fernanda por telefone
Fernanda Fora de Perigo
maratimba.com

Passados quase quarenta e oito horas do covarde incêndio de um ônibus da Viação Itapemirim, no Rio de Janeiro, que levava passageiros de Cachoeiro do Itapemirim para a capital paulista, que vitimaram 11 passageiros, a família Silva Furtado pode respirar aliviada, pois a estudante de Publicidade da São Camilo, Fernanda Daibert Furtado, de Marataízes, que seguiu viagem para São Paulo, onde passaria o ano novo na casa do namorado está fora de perigo de morte, segundo relatou a sua tia a pedagoga Marilda de Paula Furtado, que conversou por telefone com a dentista e mãe da vitima Lígia Daibert Furtado.

Relatou momentos dramáticos vividos por sua filha e os demais passageiros. "A Fernanda se encontrava acordada, e de sua poltrona 11, viu toda a movimentação da abordagem dos bandidos", disse que eram muitos. Dois entraram gritando, um foi para o interior do ônibus e ateou fogo, o outro colocou na frente.

As chamas vieram em duas frentes. "A minha sobrinha é uma menina muito calma e junto com sua fé foi o que salvou a sua vida". Disse que pegou a mochila para se proteger do fogo e saiu pela frente do ônibus em chamas.

Nesse momento desequilibrou, colocando a mão no corrimão em chamas. Ela teve 45% do seu corpo queimado. Está toda enfaixada, mas os médicos garantiram que nenhum músculo foi atingido, e que apesar das queimaduras, a reação da Fernanda aos primeiros medicamentos foi ótima.

Informou ainda que a sobrinha fazia esse mesmo trajeto pelo menos duas vezes ao ano e que , segundo prognósticos médicos, a paciente ficará internada de 15 à 30 dias. Depois ficará na casa de um tio em Macaé que é médico.

O pai, o técnico agrícola Adelmo Silva Furtado é esperado pela família ainda hoje, sua mãe permanecerá no Rio de Janeiro com a filha, que se encontra internado num hospital especializado em queimados, mas que não souberam dizer o nome.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir