Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-01-2007

Feliz 2007
“Bom, cambada, 2006 foi pra vala junto com Pinochet e Sadan, Fidel ficou de ir, mas não foi, mas já tá embrulhado pra viagem.
Feliz 2007

"Bom, cambada, 2006 foi pra vala junto com Pinochet e Sadan, Fidel ficou de ir, mas não foi, mas já tá embrulhado pra viagem.

Reveion. Do meu cafôfo ouvia pagodes insuportáveis, música colombiana, peruana, boliviana, sei lá, uma merda dessas aí!, fogos de artifício e o barulho de uma garoa fina, enjoada, sobre o teto da garagem da tia-vizinha. Sorte que tava com uma mulher maravilhosa ao meu lado (uma não, duas! Ela e sua filha!). E olha que a meteorologia prometeu tempo bom por causa de uma tal de massa de ar seco. Vá lá, talvez pare a chuva.

Que em 2007, o seu colesterol bom seja maior do que o seu colesterol ruim. Que seu ácido úrico esteja controlado e sua pressão arterial seja tranqüila. Que os seus triglicerídeos não te decepcionem.

Que não tenha formigas no seu exame de urina, ou seja, nada de anormal apareça. Muito menos no de fezes. Que suas células hepáticas continuem trabalhando normalmente, assim como sua medula óssea. Nada de escorbuto, espinhela caída e béri-béri. Bócio, então, nem pensar!

Que todos os vírus que te incomodarem saiam do seu corpo sem fazer o menor estrago. Que a sua coluna não empene. Que sua escoliose se mantenha estável. A esclerose idem. Que sua unha encravada não doa. Que seus espirros não respinguem em ninguém. Que seus esquecimentos não sejam sinal de Alzheimer nem suas tremedeiras mal de Parkinson, e, sim, simples, lapsos de memória e delirium tremens.

Que sua taquicardia seja apenas emoção. Que aquela sensação de aperto no peito seja apenas gases.

Que sua (seu) esposa (marido) volte a ser aquela (e) mulher (homem) por quem você se apaixonou. Que seus filhos não sejam piores que os dos vizinhos. Que sua sogra vá, pessoalmente, reclamar de você com o Criador. Que o diabo a carregue.

Que em tudo consigas ver o lado bom da coisa, o mal de Alzheimer, por exemplo, é preferível tê-lo que ao mal de Parkinsom: é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramá-la. Além do mais com Alzheimer você verá o mesmo filme mil vezes e sempre achará que é filme novo, economizando uma grana legal com locações de DVD! Músicas, também, todas repetidas serão novas!

Quanto às maledicências que falam de nós vamos fazer como o pessoal da cidade grande (Vitória, Rio, São Paulo etc.) fazem com as balas perdidas: entra por um ouvido e sai pelo outro!

Vamos fazer como o Rei Roberto Carlos e o moleque Saci: vamos começar com o pé-direito!

São os meus votos para os próximos 365 dias".

[email protected]


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir