Categoria Religião  Noticia Atualizada em 05-01-2007

Pastor Lança Livro
Pastor Oziel Monteiro, da igreja Rendeção da Barra do Itapemirim, Marataízes, lança seu primeiro livro intitulado
Pastor Lança Livro
Foto: JR Brumana

Pastor Oziel Monteiro, da igreja Rendeção da Barra do Itapemirim, Marataízes, lança seu primeiro livro intitulado: Vivendo o Sobrenatural.

No livro são relatadas histórias pessoais e uma em especial acontecida no interior da Bahia, em Medeiros Neto, onde os protagonistas foram seu pai o Pastor Pacífico Monteiro da Costa e foi protagonista juntamente com o filho David.

O menino brincava no quintal, tropeçou e caiu com o rosto em cima de uma folha de coqueiro, ferindo seriamente os olhos, uma talha de coqueiro tinha se alojado no interior do olho.

O pastor Pacífico levou o seu filho ao médico, na cidade de Santa Inês. Lá o único médico explicou que o caso inspirava cuidados e deveria urgentemente procurar um especialista. Teria que rumar para Salvador. Ficou desolado, perguntando ao filho se estava com fome e o garoto respondeu que sim.

Chegando a porta do restaurante, narra o autor do livro, surgiu a sua frente um homem todo de branco, que olhou fixamente para o garoto lesionado e exclamou: "Veja existe um corpo estranho no olho desse garoto! Vamos tirar?". O pastor perguntou com quem falava e o senhor disse: Dr. Cristiano Castanho de Almeida, e que tinha chegado de Nazaré a pouco.

Feita a cirurgia dentro do hotel, no outro dia explicou todo o procedimento que deveria ter para que seu filho pudesse enxergar por completo. Pastor Pacífico Monteiro dirigiu-se ao médico e perguntou o valor da cirurgia.

O médico respondeu que sabia de sua dificuldade em que se encontrava lhe fez um pedido: que propagasse o seu nome. Tempos depois o agricultor voltou à cidade para agradecê-lo pela cura.

Ninguém conhecia ou ouviu falar naquele médico. Ele procurou em faculdades conhecidas. Ninguém conhecia tal médico. Ele acreditou que aquele homem era um anjo, ou o próprio Jesus, que veio socorrê-lo. O agricultor, então, estudou para o ministério e se tornou um pastor.

São inúmeras histórias reveladas de forma simples e até mesmo, engraçadas, pelo pastor Oziel, ao longo de seus quase trinta anos de ministério, e que tornou sua igreja Redenção, conhecida pelo trabalho realizado, mas teve como ponto de partida o relato do seu pai ainda na sua infância.

Quem desejar adquirir um exemplar do livro Vivendo o Sobrenatural, que teve nessa primeira edição mil livros confeccionados, é só ligar para (28) 3532-5049 ou 9254-9669.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir