Categoria Verão  Noticia Atualizada em 12-01-2007

Especial Praias de Marataízes III
Esse balneário traz no nome uma lagoa que ao longo do tempo foi sendo destruída pelo avanço imobiliário
Especial Praias de Marataízes III
Foto: José Rubens Brumana

Esse balneário traz no nome uma lagoa que ao longo do tempo foi sendo destruída pelo avanço imobiliário, hoje não passa de uma pequena porção de água. A localidade fica ao sul do balneário de Marataízes, distante cerca de quatro quilômetros do centro.

Para se chegar ao vilarejo, o visitante pode curtir o litoral em estrada de chão, ou pela estrada asfaltada que termina no final da localidade. A praia é em mar aberto, requerendo uma atenção maior devido às correntezas, que os nativos dão o nome de "arriero". A maioria dos banhistas são mineiros, como o caso de comerciante Flávio José Xavier.

"Olha a praia é ótima, mas carece de uma maior infra–estrutura para receber o turista", ponderou. Para a estudante mineira Aline Rosseto Moraes, a praia é muito tranqüila, mas reparou que no local o guarda-vidas não tem equipamentos para o salvamento. "O salva vidas fica sozinho sem nenhuma proteção, ele não tem nem uma cadeira para sentar", apontou.

Indagado sobre suas condições de trabalho o guarda-vidas explicou que está esperando a chegada dos equipamentos. "Nosso treinamento é muito puxado, das 60 vagas só formaram 40". Prosseguiu: "Tenho que cobrir essa minha área sozinho, não tenho nada, nem filtro solar, boné, equipamento, para lanchar conto com a boa vontade dos comerciantes, mas estou preparado para salvar meu treinamento é um dos mais puxados do Estado, e conto com a ajuda divina", lembrou.

O único bar, conhecido como bar do Eliseu, serve moqueca e todos os tipos de frutos do mar. O ponto alto é seu bolinho de aipim com camarão. O estabelecimento, improvisou uma tapagem com palha de coco, onde os turistas são servidos.

A praia de Lagoa Dantas é a melhor opção para aqueles que desejam fugir das agitações de outras praias do litoral de Marataízes.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir