Categoria Verão  Noticia Atualizada em 17-01-2007

Praias de Marataízes V
Essa bucólica região já foi comparada à badalada praia de Búzios, no litoral carioca. Formada por falésias e recantos
Praias de Marataízes V
Foto: JR Brumana

Praia dos Cações

Essa bucólica região já foi comparada à badalada praia de Búzios, no litoral carioca. Formada por falésias e recantos, quem chega sente o clima de um local sem pressa para passar o tempo.

Seus moradores são formados por pescadores artesanais e profissionais com barco a motor. Pode ser vistos o barco a vela, raro em nossos dias.

As crianças projetam brinquedos feitos de isopores que imitam os barcos, e brincam em suas águas. Felizmente ainda existem crianças que curtem os brinquedos confeccionados por elas.

A praia fica em um remanso. Podem-se presenciar pescadores em conversas espaçadas debaixo das arvores que compõem o local alem de encantador o seu povo é acolhedor, formado em sua grande maioria de evangélicos.

Na praia dos Cações existe um camping conhecido com o nome do seu proprietário: Seu Zezinho. Ali se desfruta da melhor comida caseira da região. O camping abriga pessoas que querem ficar em contato com a natureza e simplicidade.

A família cachoeirense Malheiros Louzada é uma dessas que não abre mão de passar suas férias no local. "Acho maravilhoso o lugar, alem de unir a família, pois posso ficar mais tempo com o meu pai que é caminhoneiro" disse o estudante Edgar Malheiros Louzada.

Mas depois pondera: "à noite vamos para Marataízes curtir a balada acompanhada de minha irmã", risos.

A Praia dos Caçoes leva esse nome devido a abundancia desse peixe nos mares do litoral. Esse paraíso e servido de bares um restaurante e de estrada asfaltada.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir