Categoria Verão  Noticia Atualizada em 22-01-2007

Especial Praias - Praia de Marobá
Praia de Marobá, essa bela praia fica a vinte quilômetros de Marataízes e o seu mar é aberto
Especial Praias - Praia de Marobá
Foto: Adriano Costa Pereira

Praia do Marobá, essa bela praia fica a vinte quilômetros de Marataízes e o seu mar é aberto, pertencente ao município de Presidente Kennedy abriga belezas naturais quase inexploradas. No local atuam vários guarda-vidas, aumentando com isso a tranqüilidade de seus freqüentadores, que em sua maioria são constituídos de mineiros cariocas e capixabas do sul do Estado.

Para aumentar a opção de banho, existe uma lagoa que leva o mesmo nome, que é de um peixe existente nas águas da região. No local existem três guarda-vidas. Suas águas são tranqüilas e sem profundidade.

No balneário os visitantes têm o desfrute de cinco quiosques e diversos bares que servem moquecas e deliciosos tira gostos. Nos finais de semana, os turistas tem como lazer e diversão trio elétrico e um palco fixo para shows.

Para o vereador Jacimar Marvila Batista - conhecido como Timar - o balneário de Marobá, vai aumentar o se fluxo de turista com a complementação da rodovia do Sol, que já chegou ao balneário vizinho de Boa Vista do Sul, limítrofe que pertencente a Marataízes, e com a estrada ligando o local até a sede do município.

"Nossa comunidade está preparada para receber esses novos visitantes que virão com a chegada dessa rodovia", disse o edil.

Presidente Kennedy ainda possui a histórica praia das Neves e que compõem a divisa com o Estado do Rio de Janeiro pelo litoral.

Confira as fotos tiradas por Adriano Costa Pereira e José Rubens Brumana da Praia de Marobá em Presidente Kennedy














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir