Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-01-2007

Brasil do handball
De olhos nos acontecimentos esportivos tamb�m, porque est� enganado quem pensa que as mulheres n�o se ligam no esporte
Brasil do handball

De olhos nos acontecimentos esportivos tamb�m, porque est� enganado quem pensa que as mulheres n�o se ligam no esporte. Sou f� de carteirinha do handball, um esporte din�mico, com movimento, alegre e que infelizmente n�o � t�o divulgado no Brasil.

A copa mundial de Handball j� est� rolando aqui na Alemanha, os jogos foram abertos em Berlim e uma partida para l� de especial: Alemanha x Brasil, infelizmente fomos derrotados 27 a 22, mas levando em conta que o esporte no Brasil, principalmente em se tratando do handball n�o � incentivado, as dificuldades de pratic�-lo s�o imensas, se o pessoal do v�lei e basquete j� reclamam, imagina o grupo do handball, se pensar nisso e na correria que o jogo em se manifesta a diferen�a de 5 gols � pequena demais.

Aqui na Europa o handball � levado a s�rio, d� gosto de ver, quem sabe ainda atingiremos esse patamar e ent�o com certeza o Brasil ser� um pa�s de ponta neste esporte tamb�m. Bem a copa foi aberta na sexta feira 19 e vai at� 4 de fevereiro, n�o est� nem de longe causando a euforia que ainda lembramos do ano passado com a copa mundial do futebol, claro n�o d� para comparar, mas est� deixando sua marquinha sim, j� virou at� tema no congresso.

At� hoje o jogo que levou mais torcedor foi R�ssia contra Cor�ia com 10.000 torcedores na arquibancada. A partida mais disputada foi entre Dinamarca e Hungria 29 a 30, a Dinamarca perdeu nos �ltimos minutinhos.

A Pol�nia bateu bem pra cima da Argentina 29 a 15 e hoje dia 21 as 15:30 hor�rio local eles ser�o nosso advers�rio, ou seja temos de ir com tudo para cima dos poloneses que j� bateram um sul-americano. Temos de ganhar a partida porque o pr�ximo jogo ser� contra a pr�pria Argentina no dia 22 amanha as 19:30 hor�rio local.

N�o esque�a que h� uma diferen�a de 3 horas a mais para a Alemanha. Todos os jogos da primeira rodada do Brasil ser�o realizados em Berlim. O Brasil precisa ganhar contra a Pol�nia ou pelo menos empatar para ter uma chance porque com certeza os Alem�es v�o vencer contra a Argentina... Vamos torcer Brasil e sem grilos eu os deixarei informados sobre a copa, basta acompanhar as mat�rias aqui conosco... abra�os! E vou para galera... Brasil! Brasil!

Qualquer pergunta sobre o evento... Qualquer d�vida passa a pergunta para c�. Sds...


    Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir