Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-01-2007

Olho Grande
Marata�zes deve estar na lista das cidades onde o pre�o da gasolina � das mais caras do pa�s e sem qualquer raz�o para que isso ocorra
Olho Grande

Marata�zes deve estar na lista das cidades onde o pre�o da gasolina � das mais caras do pa�s e sem qualquer raz�o para que isso ocorra, a n�o ser a gan�ncia dos donos dos postos.

Melhor do que o Minist�rio P�blico investigar o cartel formado pelo ex-prefeito Ananias, Junior e Alexandre, seria os donos de ve�culos boicotarem todos os postos da cidade, deixando para abastecer em Cachoeiro ou mesmo naquele posto da fam�lia Melo, um pouco antes do Garraf�o, que tem o pre�o da gasolina bem mais em conta.

Durante todo o per�odo em que estive na cidade - 22 de dezembro at� 13 de janeiro - n�o abasteci uma vez sequer nos postos de Marata�zes. N�o que a diferen�a final entre pagar R$ 2,82 ou R$ 2,69 fosse fazer algum estrago no meu bolso, mas sei o quanto � penoso ganhar dinheiro e n�o tenho a palavra ot�rio tatuada na minha testa.

Por mais que eu exercite o racioc�nio, n�o consigo encontrar motivos para que sejam praticados os pre�os da gasolina nesse patamar na cidade. J� vi pre�os at� maiores, mas em rinc�es perdidos desse nosso pa�s, como por exemplo em Mateiros, no Deserto do Jalap�o, no Estado do Tocantins, numa expedi��o que fiz de jeep. Mas ali o pre�o alto se justifica, em raz�o da dist�ncia e da dificuldade de se l� chegar, por conta da precariedade das estradas.

S� que, definitivamente, n�o � esse o caso de Marata�zes. Como j� falei desde a primeira frase desse texto, o �nico motivo para que a gasolina seja vendida nesse pre�o absurdo pelos tr�s donos de postos da cidade � uma s�: GAN�NCIA. E a melhor forma de se baixar o pre�o da gasolina na cidade � uma s�: BOICOTE. � assim que uma sociedade inteligente age e defenestra espertalh�es.

Finalizando, deixo um recado para os cartelistas: n�o subestimem a intelig�ncia e a capacidade de rea��o da sociedade maratimba. � melhor vender a gasolina a um pre�o menor e ganhar na escala do que fazer o que voc�s est�o fazendo.

Olho vivo, meus amigos! N�o aceitem mais abusos como o aqui relatado. Fa�am sua parte e obriguem o cartel do combust�vel a baixar os pre�os.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Ronald Mignone    |      Imprimir