Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-02-2007

Ao Sr. Toninho Bittencourt
Obrigado pela gentil cartinha agradecendo artigo de minha autoria sobre a administração de V. Sa. frente ao poder executivo de Marataízes.
Ao Sr. Toninho Bittencourt

Obrigado pela gentil cartinha agradecendo artigo de minha autoria sobre a administração de V. Sa. frente ao poder executivo de Marataízes.

Não era preciso o agradecimento. Fiz o que fiz porque esse é o dever do jornalista. Informar, e não deformar. E eu procuro praticar um jornalismo menos adjetivo e mais substantivo.

Para quem não sabe travo uma guerra civilizada com a prefeitura de Marataízes, com a pessoa jurídica, independente de quem seja o prefeito (agente): é o caso do "campo da aviação". Ainda sairão muitas faíscas entre eu e o prefeito e seus asseclas.

No entanto, sei, muito bem, separar as coisas: o bom trabalho do prefeito na seara administrativa do ruim na área jurídica – que é onde travamos a guerra civilizada.

A exemplo: os pontos de ônibus restaurados e melhorados pela prefeitura, coisa simples e "até sem valor", sem valor para os que só andam de carro e não sabem o quanto é bom – para quem precisa – esperar um "buzum" sentado e sob uma cobertura que o proteja do excesso de sol. Em contraponto está a letargia em certos assuntos jurídicos que, a continuar como está, vai causar, logo, logo, grandes dores de cabeça ao prefeito.

De obras, nada entendo, só vejo e avalio, mas de "judiciário" entendo um pouco e está anunciado que a punição que surgiu na administração do ex-prefeito Ananias recairá sobre o atual. Dr. Marcos César "Catito" sabe disso, mas sua tática jurídica é diferente da minha, me parece que seu ‘tempo’ é mais lento – o que deve ter suas vantagens, que desconheço, mas, também, tem suas desvantagens, como tudo que é deixado para última hora.

Deixo isso registrado porque aos olhos dos mal informados pode parecer que com o artigo "Toninho Bitencourt, o mineirinho" desertei da guerra civilizada quando, na verdade, apenas, fiz um reconhecimento público do bom trabalho do prefeito.

"Não penseis que vim trazer a paz, não vim trazer a paz e sim a espada" (Jesus).


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir