Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-02-2007

Alemanha é campeã do mundo de handebol!
Fantástico! É tudo o que posso dizer da partida de final entre Polônia e Alemanha ocorrida em Colônia
Alemanha é campeã do mundo de handebol!

Fantástico! É tudo o que posso dizer da partida de final entre Polônia e Alemanha ocorrida em Colônia - Alemanha com a presença de 19.000 torcedores.

Os jogadores deram tudo de si e fizeram um espetáculo. A Alemanha esteve sempre à frente e no primeiro tempo foram bastante ofensivos, mas já no segundo tempo a Polônia entrou com bastante garra no jogo e até tentou mudar o placar chegando a aproximar-se com 21 a 20, mas enfim os alemães despertaram e a partida teve a contribuição da torcida alemã que compareceu em peso, estava lotado.

O goleiro alemão caiu de mal jeito e se machucou, sendo substituído, mas mesmo assim a qualidade do time não caiu e sendo assim o placar final ficou em Alemanha 29 e Polônia 24.

Se os poloneses pensaram que seria fácil, principalmente porque já conheciam o adversário já da primeira rodada e os já haviam vencido, ficaram desapontadissimos, agora valia o título.

A entrega das medalhas foi comemorada logo após a final. Alemanha ouro pela terceira vez, Polônia prata e a Dinamarca bronze.

Bem longe da comemoração da copa do mundo de futebol e meio que tímido foi possível perceber a alegria do torcedor alemão pelo título, daqui de Frankfurt pude ver alguns torcedores na rua fazendo barulho, gritando "Deutschland" Alemanha em alemão e acordando muita gente com muita alegria, ou pelo menos não deixando ninguém dormir.

Mas vale repetir, estivemos presente na festa e isso já é uma grande vitória. O handebol é realmente um esporte espetacular... maiores informações sobre o campeonato (apenas em alemão) ver no site (www.kicker.de).


    Fonte: O Autor
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir