Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-02-2007

As Sete Maravilhas do Mundo Moderno
Voc� sabia que as sete maravilhas do mundo tiveram sua origem antes de Cristo, naquela �poca foram escolhidos
As Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Voc� sabia que as sete maravilhas do mundo tiveram sua origem antes de Cristo, naquela �poca foram escolhidos dentre todas as obras arquitet�nicas do mundo "conhecido" apenas sete, que � um n�mero bastante especial na mitologia grega. As seguintes obras foram as escolhidas: as pir�mides de Gizeh, os Jardins Supensos da Babil�nia, a est�tua de Zeus, o templo de Artemis em Ef�sos, o Mausol�u em Halikarnassos, o Colosseu de Rhodos e a torre de Alexandria.

Bem atualmente apenas um dos representantes das sete maravilhas antigas continuam de p� - as pir�mides de Gizeh, que inclusive est�o na lista de candidatos a nova elei��o.

Voc� ainda n�o sabia que est� rolando elei��es no mundo inteiro via internet para escolhermos as sete maravilhas do mundo outra vez? Ent�o acorda! Por o Brasil est� sendo bem representado viu! Mas... continuando a leitura...

Bem no momento uma equipe de sete renomados arquitetos e um representante da Unesco est�o viajando pelo mundo para visitar as 21 finalistas do concurso, ali�s hoje ele est�o no Peru e em marco terminam a turn� em Nova Yorque. O concurso iniciou-se com 200 monumentos e com uma elei��o participativa de 20 milh�es de votos reduziu-se para 77 o seu n�mero, em seguida a comiss�o julgadora reduziu a lista para 21.

Bem, o concurso para escolher as sete maravilhas da atualidade vai continuar rolando pela internet e a data de t�rmino ser� 06.07.2007 - os vencedores ser�o anunciados no dia 07.07 num show ao vivo transmitido diretamente de Lisboa.

Agora vou passar a lista dos concorrentes para voc� ficar por dentro:

Castelo Neuschwanstein - Alemanha
Alhambra - Espanha
Hagia Sofia - Turquia
Est�tua da Liberdade - Estados Unidos
Ru�nas de Yucatan � M�xico
Templo Kiyomizu � Jap�o
Est�tuas da ilha de p�scoa � Chile
Cidade Oase de Timbuktu � Mali
Cristo Redentor � Brasil
�pera de Sydney � Austr�lia
Torre Eiffel � Franca
Colosseu de Roma � It�lia
Cidade de pedra Petra � Jord�nia
Regi�o Angkor � Cambodja
Ru�nas de Machu Pichu � Peru
Kreml � R�ssia
Pir�mides de Gizeh � Egito
Muralha da China � China
Templo Taj Mahal � �ndia
Stonehenge - Gr�-Bretanha
Torre de Pisa � It�lia
Acr�polis � Gr�cia

A Torre de Pisa e o Pal�cio de Potala j� est�o fora do concurso o que � uma pena!

Bem, como todo e bom brasileiro voc� tamb�m vai votar que eu sei, vai espalhar a novidade e vamos colocar a nossa est�tua entre os sete do mundo SIM. Voc� ainda n�o sabe como fazer para votar? F�cil porque eu vou passar tudo direitinho para voc�, que assim como eu que j� votei, possa participar.

Voc� precisa ser membro no site "new7wonder" - www.new7wonder.com, faca seu registro gratuito no site ou por telefone: 00xx372 705 00 22, 00xx372 541 117 38 ou 00xx423 663 90 02 99 - mas ai rola a cobran�a do seu operador telef�nico, � claro; ou ainda comprando o n�mero de certificados que quiser defendendo seu monumento, neste caso o valor ser� revertido para reconstru��es de obras que necessitam de reformas.

Para quem nada sabe o Cristo Redentor, bem tamb�m vou passar algumas informa��es: Ele est� situado no topo do morro Corcovado na cidade do Rio de janeiro - Brasil, tem 38 metros de altitude, projetada pelo brasileiro Heitor da Silva Costa e constru�da pelo franc�s Paul Landowski.

� um dos monumentos mais conhecidos do mundo (sem d�vida). A est�tua levou cinco anos para ser terminada e foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931 (para os cat�licos, dia da padroeira do Brasil).

A est�tua simboliza a simpatia do povo brasileiro, aqui todos s�o recebidos de bra�os "realmente" abertos.

Agora resta voc� fazer a sua parte, bem, na realidade, ganhando ou n�o... j� temos consci�ncia de que realmente a cidade do Rio � realmente bela, ou melhor mais que isso, ela � maravilhosa; sofrendo muito com a extrema viol�ncia, mas sempre maravilhosa por natureza.

Alias nosso Brasil � lindo demais :-) ... aaaaah! Ser brasileiro � muito bom... somos maravilhosos, vamos votar!!!! Vamos mostrar para o mundo que sabemos usar a internet, imagina que tem gente na Europa que pensa que no Brasil n�o tem computador, pode isso?

VOTE AGORA!



    Fonte: A autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir