Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 26-02-2007

‘O TEMPO NíO PÁRA’
Aos alertas que temos feito, o bloco de alguns asseclas do prefeito de Marataízes canta alegre: “NÃO TÔ NEM AÍ, NÃO TÔ NEM AÍ...!”
‘O TEMPO NíO PÁRA’

Aos alertas que temos feito, o bloco de alguns asseclas do prefeito de Marataízes canta alegre: "NíO TÔ NEM AÍ, NíO TÔ NEM AÍ...!"

De troco fazemos, eu e meu bloco, nossos os sábios versos do Cazuza na canção que dá título a esse texto: "... / Mas se você achar / Que eu tô derrotado / Saiba que ainda estão rolando os dados / Porque o tempo, o tempo não pára / ... / A tua piscina tá cheia de ratos / Tuas idéias não correspondem aos fatos / O tempo não pára / ... / Eu vejo o futuro repetir o passado / Eu vejo um museu de grandes novidades / O tempo não pára / Não pára, não, não pára /... /."

A História não pára, a Historia não espera, a Historia tem que ser pega como o touro: a unha!

Essa administração poderá passar, pra História, como mais um equívoco, assim como o desastrado desgoverno passado, guardadas as devidas proporções.

A História, com H maiúsculo, e que muitos desconhecem, ensina, a quem quer aprender, que quando temos um desafio, tratamos de identificar as suas características e de procurar saber como responder a ele. Isso feito cabe agir o mais rápido possível, porque a História não espera; o tempo não resolve o problema das sociedades - ele só faz os desafios se tornarem ainda mais difíceis. Assim, o adiamento tem custos crescentes.

Na quinta-feira antes do carnaval, dia 15, fui, com meu bloco, na prefeitura de Marataízes em mais uma infrutífera tentativa de desarmar a "bomba-relógio" que está prestes a explodir. Não obtivemos êxito, talvez, por ingenuidade, por achar que alguém se preocuparia com a nossa preocupação (eu, particularmente, tenho de ler mais Maquiavel), pois no fim quem vai pagar é a população.

"Alea jacta est" (a sorte está lançada), os adversários da atual administração darão o enredo aos jornais A GAZETA e A TRIBUNA que logo botarão o bloco na rua e como a eles só interessa a notícia, sua matéria prima, independente do prefeito e seus asseclas gostarem ou não, também, cantarão: "NíO TÔ NEM AÍ, NíO TÔ NEM AÍ...!"


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir