Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-03-2007

UM NOVO BLOG NA REDE
Muitas manchetes poderiam fazer a coluna desta semana. Entre elas, o fracasso da c�pula do Grupo do Rio, o fricote de Ch�vez ao saber que algu�m na Guiana havia falado contra o socialismo
UM NOVO BLOG NA REDE

Muitas manchetes poderiam fazer a coluna desta semana. Entre elas, o fracasso da c�pula do Grupo do Rio, o fricote de Ch�vez ao saber que algu�m na Guiana havia falado contra o socialismo � e por isso n�o embarcado rumo a Georgetown, ou mesmo a iminente vinda de George W. Bush, o n�scio, ao Brasil para tr�s atividades, uma principal e duas complementares: ocupar seu tempo de pato manco passeando pelo quintal, enquanto bota um freio nos pelotudos venezuelanos e fatura algum com o esquema do �lcool combust�vel. Sim, porque por enquanto os EUA est�o s� olhando pra ver como � que a coisa � feita. Daqui a pouco, se bobear, a gente vai estar importanto o combust�vel deles, com produ��o terceirizada em Taiwan e outros terreiros.

Outras manchetes que poderiam render uma coluna seriam a dos sindicalistas que, agora no poder, querem proibir greves; ou mesmo a justificativa apresentada por aquele que nada sabe e nada explica a respeito da viol�ncia � algo perfeitamente compreens�vel, para ele, embora a redu��o da maioridade penal seja vista como algo "de momento", uma tese cercada de um elevado componente emocional. E la nave v��

Mas, nada disso � mais importante, no entanto, do que o gigantesco (ainda que microsc�pico) evento que toma conta da internet neste m�s de mar�o, e que vem a ser justamente o lan�amento do site www.claudiolessa.com, sem br. Para voc� que acompanha minhas colunas publicadas no site Direto da Reda��o todos os domingos, agora uma op��o a mais: ser� poss�vel ouvir os textos sob a forma de podcasts, na voz do autor, al�m outras observa��es oportunas desta curiosa jornada pelas fronteiras da opini�o e da provoca��o pura e simples.

Nada mais justo do que considerar o novo site um "spin-off" t�o ao gosto dos sitcoms americanos. Neste caso, o novo Blog do Lessa � uma deriva��o do site bem-sucedido, s�rio, transparente, honesto, democr�tico � e acima de tudo, absolutamente livre � criado em 2001 por Eliakim Ara�jo e Leila Cordeiro. Talvez por isso n�o tenha conseguido patroc�nio de ningu�m at� hoje �o que, neste caso, vamos e venhamos, � uma honra.

Os podcasts de todos os textos publicados no Direto da Reda��o em 2007 j� est�o l�, e aparecem na parte de cima do blog. Outros coment�rios e eventuais entrevistas tamb�m ser�o colocadas nesse local. Na �rea apelidada de "deu na internet", observa��es de assuntos do momento que n�o justificam uma coluna inteira, �s vezes com foto, como � o caso do diminuto l�der iraniano Anejadinho � e, por que n�o?, contribui��es dos que visitam o site. N�o importa de que �ngulo seja esta contribui��o: tendo bom humor, sendo provocativa, de bom n�vel, instigante, estimulando o racioc�nio e o bom debate dos internautas, ser� aproveitada de bom grado. Al�m disso, o Blog do Lessa dever� incorporar em breve tamb�m outras se��es, que est�o mais abaixo na p�gina.

Em resumo: a coluna continuar� aqui, firme e forte. Mas se voc� quiser tamb�m ouvir o texto por quem o redigiu, al�m de mais algumas coisinhas, d� uma passadinha no Blog do Cl�udio Lessa. E n�o deixe de enviar seu e-mail. Sua opini�o � mais do que bem-vinda.


    Fonte: Direto da Reda��o
 
Por:  Claudio Lessa    |      Imprimir