Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-03-2007

VOCÊ CRÊ EM DEUS?
Bem, ontem estava me distraindo num site de chat aqui na Alemanha, para minha surpresa, visitando as páginas dos participantes da sala me deparei com uma foto, as duas torres que caíram em NY
VOCÊ CRÊ EM DEUS?

Bem, ontem estava me distraindo num site de chat aqui na Alemanha, para minha surpresa, visitando as páginas dos participantes da sala me deparei com uma foto, as duas torres que caíram em NY e a pergunta acima, as pessoas que respondia tinham algo em comum, para elas Deus era o grande culpado do conflito. Me revoltei! Não, Ele... Ele não. Fui a sua defesa. Aliás, isso nem seria necessário, Deus não necessita de nossa defesa, mas mesmo assim tive uma reação. Eu percebi que as pessoas precisam de uma boa desculpa hoje em dia para acreditar em Deus e acreditar no que é bom.

Um mundo sem religião... Que mundo seria este? Bem, tudo muito difícil de imaginar, claro que as muitas religiões que existem no mundo, cada qual com seu Deus, com suas crenças e dogmas, elas contribuem para algo muito importante, o direito de escolha. Você pode dizer que tem fé numa barata, por que não? Eu também acredito nelas, Principalmente nas que vivem em pleno Rio de Janeiro, são resistentes a Baygon, conseguem o pão de cada dia, matam a gente de medo, até homens dançam nas ruas quando elas aparecem, sim eu acredito nas baratas. Todos lutamos contra elas, :-)

Mas voltando ao nosso assunto. Um mundo sem DEUS, não isso eu não suportaria, porque Deus nos une pelo amor, confraternização, respeito. Quem é Cristão sabe disso, Deus quer o nosso bem. Imagino uma África sem Deus, a América do Sul e penso, nossa como necessitamos de Ti. As pessoas na Europa têm um Deus totalmente diferente, eles adoram o dinheiro, o status que o mesmo pode dar. Não é ruim tê-lo, mas é possível ser feliz sem tê-lo sobrando. Daí me pergunto outra vez, o que seria do mundo sem aqueles que acreditam em Deus que pedem por todos os que não acreditam. Eu olho para o céu e vejo Deus, para os lados e vejo Deus, nos meus olhos há emoção quando penso Nele. A minha vida e meus desejos cairiam por terra, porque eu tenho fé em Ti.

As guerras ditas santas, elas não são nem de longe criadas para defender Deus, não o Deus em que as pessoas confiam. Não o nosso Deus... As pessoas brigam por petróleo, dinheiro, status, poder, economia, ninguém briga por Deus, porque por Ele bastaria as orações, arma poderosa e ao mesmo tempo de paz. Que pena! Que pessoas como esse rapaz acreditem que a religião destruirá o mundo, eu não creio nisso.

Para ter um mundo sem religião eu teria de deixar de crer em Deus, então eu prefiro que todas as religiões existam e que as pessoas tenham o direito de escolher o que preenche seus corações, o fanatismo sim, esse sim, porque nele encontram-se os cegos, mudos e surdos de Deus. Vamos comentar!? Sds.


    Fonte: A autora direto da Alemanha
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir