Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2007

Baixa Temporada em Marataízes
Dez horas da manhã, praia da Cidade Nova, em Marataízes, alguns quiosques fechados outros poucos aberto sem ninguém para servir
Baixa Temporada em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Quinta-feira de sol, dez horas da manhã, praia da Cidade Nova, em Marataízes, alguns quiosques fechados outros poucos aberto sem ninguém para servir. Na praia de mar aberto, uma das mais badaladas do balneário, os comerciantes conversavam entre si a espera do turista que não vem.

Um dos poucos estabelecimentos que ficam abertos todos os dias é o Modus Bar. "Abro todo os dias as seis da manhã e vou até a noite. Fora de temporada é isso ai que você está vendo. Ora aparece alguém ora parece uma praia deserta", disse o comerciante Orly Mattos Vieira. Ele mostra a despesa com energia de novembro ate hoje foram cerca de dois mil reais. Diz-se resignado com a invasão de barraquinhas no verão. "Gente sem barraquinha não dá", diz sorrindo.

As amigas Fátima Leal e Elizabete de Oliveira afirmam que quando desejam beber uma "loira gelada", sabe que pode encontrar esse bar aberto. "Moro no bairro e acho essa praia uma delícia. Deveria existir mais opção de lazer fora da temporada e uma ciclovia tornaria mais bonita a praia", garantiu Fátima.

Já para Elizabete essa região a noite é muito mal iluminada, lembro da praia de Camburi que ficou linda após a iluminação cheia de atividade. "Colocar os refletores iluminando a praia e colocar atividades esportivas à noite vai resgatar esse local". Lembrou.

Para o comerciante Orly que se diz um apaixonado pelo balneário uma linha de ônibus iria solucionar muitos problemas para quem não tem condução. "Essa é uma praia que merecia uma linha de ônibus regular", ponderou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir