Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-03-2007

Dr. Jander e a Política
Mineiro de Rio Pomba, herdou a tradição mineira de conversar e se articular dentro de um painel político do momento.
Dr. Jander e a Política
Foto: José Rubens Brumana

Mineiro de Rio Pomba, herdou a tradição mineira de conversar e se articular dentro de um painel político do momento. O médico ginecologista Jander Vidal, que surpreendeu a todos com 22.143 obtidos sendo sua campanha de poucos recursos. Foi o candidato mais votado nos municípios de Marataizes, Itapemirim e Presidente Kennedy.

Nessa entrevista traça um pequeno painel de nosso balneário, e se diz ansioso para as próximas eleições.

Lembra que a "Pérola Capixaba" está sem liderança. "O prefeito Toninho não é uma liderança, mas está realizando um bom trabalho. Os nossos lideres naufragaram, isso abre um precedente perigoso para que outras lideranças externas penetrem".

Doutor Jander elogiou o "enxugamento" da máquina pública e as obras de infra-estrutura. "Acho que o prefeito não possui uma sensibilidade política. Cercando-se de sua aura de ‘todo poderoso’", disse.

Ressalta que na saúde falta direcionamento, aponta ao aumento dos mosquitos, moscas e o agravante do lixão municipal. "Um município que pretende se firmar no cenário turístico não pode produzir essa coisa que depõem contra os princípios ecológicos", afirmou.

"Já entrei em contato com um grupo chamado de Paraíbunas de Juiz de Fora que tem interesse em instalar aqui uma fábrica de reciclagem de lixo".

Aponta o empresariado local como o diferencial na região. "São poucos municípios que tem empreendedores como; Perim, Jucy, Hortisul, Quilão, Sete Ervas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Shopping Via Sul. Além dos destaques sociais como a APAE, AMOCIM, AMOFIT".

O médico ginecologista que já realizou milhares de partos se diz empolgado para interferir no processo político local. "Não se faz mais turismo predatório como acontece anualmente aqui, Marataízes, já definiu sua vocação agricultura, pesca e turismo".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir