Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 03-04-2007

O RABINO ROUBANO
Já dizia o grande Millôr Fernandes: "Honradez é igual a virgindade: perdeu, tá perdido. Não dá segunda safra."
O RABINO ROUBANO

Já dizia o grande Millôr Fernandes: "Honradez é igual a virgindade: perdeu, tá perdido. Não dá segunda safra."

O negócio é o seguinte: basta uma figura pública ser pega descumprindo a lei e começam os amigos e fãs a inventar explicações para fugir da responsabilidade: "ele estava sob efeito de remédios", "ele estava em crise depressiva", "ele não sabia", entre outras pérolas da hipocrisia. Se lutou contra a ditadura ou pregou a fraternidade ou é suposto representante de um suposto deus, então, ganha um salvo-conduto. Se é para perdoar, Hitler revirará os olhinhos lá nos quintos do inferno e perguntará: "-Tem culpa eu?".

Serão acusados de anti-semitas-racistas-sionistas-terroristas-e-outros-istas quem for contra. Pra me livrar do castigo divino declaro que acho que pegaram o judeu pra Cristo.

A situação resume-se ao seguinte: ele roubou, foi preso e vai pagar pelo crime como todo mundo, é assim lá nos EUA. Por que não deixou pra roubar as gravatas aqui no Brasil onde a impunidade e a hipocrisia são lei?

Lá ele é culpado pelo roubo e fim. E o pior, ainda há o agravante dos donos das lojas não serem árabes, na verdade muito provavelmente são da comunidade, o que só complica a vida do digníssimo futuro-ex-rabino que detonou dois Mandamentos pelo preço de um.

Depois de paga fiança o que vai acontecer é bem simples: Ele vai ser expulso da comunidade judaica. É uma questão matemática. Mamãe e Papai Sobel não criaram seu filho para ser um schmuck que rouba US$1500,00 em gravatas para pagar US$3 mil de fiança. "Érr uma prejuíza danada!".

Aposto que ele condenou, e se o fez, fez muito bem, a bandalheira dos bispos Ernandes ‘Renascer’ presos nos EUA. Agora tomou no rabino. Se cuida padre Marcelo!

PS. Esse texto foi escrito sob efeitos de remédios anti-depressivos e sei-lá-mais-o-quê?


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir